Cultura

Theo Bial lança o single “Ela”; ouça

Share

Theo Bial – Foto: Leo Aversa

“Ela” chega devagar, como um sopro de esperança no amor, que ecoa ao som dos metais e, acorde por acorde, verso a verso, revelando uma nova faceta de um artista jovem, mas com a bagagem cheia de boas referências. Theo Bial apresenta “Ela”, o terceiro single autoral de seu álbum de estreia, que será lançado ainda no primeiro semestre de 2022. Com produção de Celso Fonseca, faixa revela a história de um amor que passou deixando muita inspiração. Ouça aqui.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“‘Ela’ nasceu no violão, fruto da inspiração no soul brasileiro. Logo de início, gravei só com voz, violão, chocalho e piano. Depois, vieram batidas eletrônicas e bateria. Mas ainda não era o que eu queria. Deixei ‘Ela’ descansando. A gente não controla o tempo de uma música, ela tem vida própria, o seu período de maturação. Mas, no início deste ano, ao lado da banda liderada por Celso Fonseca, com os arranjos de Dudu Trentin, cheguei à forma que eu imaginava. Estou muito feliz com o resultado e espero que o público se identifique”, afirma Theo.

Em “Ela”, o artista não abandona elementos da bossa, uma de suas maiores influências. Mas, além do soul, agora eles ganham forte companhia do jazz. O resultado é uma balada com muito groove, que chama o público para dançar e promete entrar em playlists diversas. A voz e violão de Theo são acompanhados pelo suingue da guitarra de Fonseca, ao lado de componentes clássicos do soul, como o coro e um naipe de metais formado por trompete, sax e um potente solo de trombone, que teve linha melódica composta também por Theo. Uma rica textura percussiva dá o toque final à música, celebrando um feliz casamento de referências do soul com a MPB.

Se em “Nossa Paixão” e “Remelexo”, seus dois primeiros singles lançados neste ano, ele dava sinais de que vinha bebendo das melhores fontes da bossa e do samba, com direito a dueto com Mart’nália, agora o cantor e compositor explora novos caminhos. “Ela” é a consequência poética e melódica não apenas de uma história de amor, mas também das incursões de Theo na discografia de artistas como Djavan e Jorge Ben Jor, duas referências seminais da sonoridade do soul brasileiro.

E ele não poderia estar em melhor companhia nesta jornada. Na gravação de “Ela”, além do violão de Theo e guitarra de Fonseca, a banda é integrada por artistas que há décadas acompanham grandes nomes da MPB: Trentin, no piano; Alexandre Cavallo, no baixo; Flávio Santos, na bateria; Junior Moraes, na percussão, e Jorjão Barreto, no teclado. Acompanhados por Jessé Sadoc, no trompete; Marcelo Martins, no sax tenor; Rafael Rocha, no trombone; Eveline Hecker, Cecilia Spyer e Fonseca; nos vocais. A faixa tem arranjos de base de  Fonseca e arranjos de metais de Trentin.

Assim, com “Ela” Theo amplia os horizontes de sua criação, com o olhar atento e curioso de quem sabe que, para criar uma música que seja, ao mesmo tempo, contemporânea e atemporal, é necessário reconhecer a obra de quem nos trouxe até aqui.

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024