Top

Spotify retira opção de ordem aleatória a pedido de Adele

Adele pede que Spotify retire opção de ordem aleatória dos álbuns – Foto: reprodução/Instagram/@adele

Um álbum é algo que foi pensado especificamente para aquele formato, tem todo um sentido por trás da escolha do nome, das músicas e até mesmo da ordem. Sendo assim, a opção de ordem aleatória é algo que atrapalha o fluxo narrativo de um disco, e foi por isso que Adele pediu à plataforma do Spotify que retirasse o botão de shuffle para os álbuns.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Acompanhando o lançamento do “30”, quarto disco de estúdio da britânica, o streaming atendeu ao pedido da cantora. O novo trabalho narra uma fase importante da vida de Adele e a ordem das 12 faixas foi escolhida cuidadosamente.

“Não criamos álbuns com tanto cuidado e reflexão em nossa lista de faixas sem motivo. Nossa arte conta uma história e nossas histórias devem ser ouvidas como pretendíamos. Obrigado por ouvir Spotify!”, disse a cantora em uma publicação no Twitter na qual revelou o pedido. A plataforma ainda respondeu com: “Qualquer coisa por você”.

Porém, o símbolo de ordem aleatória, as duas setas que se cruzam, não foi abolido completamente. Ainda é possível utilizá-lo partindo de faixas individuais, o que significa que ao começar a ouvir o álbum em outra faixa que não a primeira, é possível apertar o botão de shuffle para as próximas.

Mais de Cultura