Top

Netflix se lança no mercado de games de celular

Foto: reprodução/Netflix

A partir desta quarta-feira (3.10) a Netflix disponibiliza games de celular em sua própria plataforma. A novidade será implementada no aplicativo da Netflix para os dispositivos Android, devendo chegar ao iOS depois.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Embora o serviço de streaming tenha indicado um desejo de produzir mais games, apenas cinco jogos foram liberados nesta primeira leva. São eles: “Stranger Things 1983” e “Stranger Things 3”, que já estavam circulando no mercado, além de “Shooting Hoops”, “Card Blast” e “Teeter Up”.

Essa expansão da Netflix para o mercado de jogos já era especulada há algum tempo, e foi recentemente confirmada pela empresa, que garantiu que isso não vai significar um aumento na mensalidade. Os testes para a empreitada já haviam começado, mas estavam restritos a poucas regiões.

Nas redes sociais, a Netflix explicou como acessar esses jogos. Basta atualizar o aplicativo no seu celular e clicar no espaço “Netflix Games”. O título que quiser será baixado dentro da loja de aplicativos e jogado na própria plataforma de streaming. Que comecem os jogos!

Mais de Cultura