Cantora Céu lançará álbum de regravações em novembro – Foto: Érico Toscano/Divulgação
Parceria de Rita Lee e Roberto de Carvalho, “Chega Mais” é o primeiro single do novo álbum de Céu, em que a cantora se dedica a interpretar exclusivamente repertório de outros compositores. A faixa chegou esta sexta-feira (15.10) em todas as plataformas digitais.
SIGA O RG NO INSTAGRAM
Lançada originalmente em 1979, a faixa foi pinçada pela cantora no álbum que inaugura a carreira solo da Rainha do Rock. Nele, Rita estreitava relações musicais com o marido, Roberto de Carvalho, e dava o mapa do que seria seu som.
“Rita Lee é uma das nossas grandes feministas, a mulher da música brasileira que peitou os caras desde sempre. Ela é a dona de tudo, de uma São Paulo que deu certo, onde a gente pode ter o rock e a música brasileira em antropofagia completa e perfeita. É uma máquina de hits e sempre trabalhou com muita liberdade. Necessariamente, eu tinha que gravar alguma canção dela quando fizesse um trabalho de intérprete”, comenta Ceú sobre a escolha de estrear este projeto com Rita Lee.
O projeto da cantora de fazer este álbum de regravações foi antecipado pela pandemia, que levou o mundo a se recolher e fez a artista estreitar relações com a própria memória musical.
Produzido por Pupillo e previsto para novembro, “Um Gosto de Sol” vai trazer 14 faixas, incluindo a parceria de Milton Nascimento e Ronaldo Bastos que dá nome ao trabalho. A seleção de repertório foi feita por Céu, Pupillo, Edgard Poças e Marcus Preto e abrange clássicos da música brasileira.