Top

Vintage Culture é o artista mais tocado do mundo em 2021, segundo ranking de música eletrônica

O brasileiro Vintage Culture segue levando o nome do Brasil para o mundo da música eletrônica – Foto: Divulgação

Vintage Culture, DJ e produtor brasileiro, conquistou na última semana o 1º lugar no TOP 101 Producers do 1001Tracklists, que é o maior banco de dados global sobre música eletrônica.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Segundo o ranking, durante o período entre 1º de outubro do ano passado e 30 de setembro deste ano, nenhum outro artista foi mais tocado por outros DJs do que o brasileiro. É a primeira vez que um representante do Brasil alcança essa posição, consolidando o sul-mato-grossense como um dos artistas mais relevantes na música eletrônica.

“Pela primeira vez um artista brasileiro nesta posição. Essa conquista não é só minha, é de todos nós. Fico muito feliz e ainda mais motivado a seguir em frente! Constatar que os DJs do mundo todo tocam minhas músicas dessa maneira é um reconhecimento incrível”, diz o DJ, que passou a frente de grandes nomes como David Guetta, que ficou com o segundo lugar, e Tiësto, que completa o TOP 10.

Este ranking funciona como uma base de dados que mostra todas as músicas reproduzidas nos sets de DJs pelo mundo todo.

Além deste feito, o produtor brasileiro, também, conquistou simultaneamente o topo dos charts do Beatport, maior plataforma de venda de músicas do gênero eletrônico, com duas faixas: “Free” e “Drinkee”; e seu último lançamento, “Last Thought”, tem tudo para dar sequência ao feito.

Mais de Cultura