Top

“É a minha essência”: diz Vintage Culture sobre novo EP ao lado de amigos

DJ e produtor Vintage Culture lança novo EP ao lado de amigos. (Foto: Divulgação)

Um dos maiores nomes da música eletrônica atualmente no Brasil é, sem dúvida, Vintage Culture. Lukas Ruiz Hespanhol, de 26 anos, que é DJ e produtor musical, natural de Novo Mundo (MS), lança nesta sexta-feira (19.06) um novo EP de cinco músicas.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

O novo trabalho é autoexplicativo. Intitulado de “Vintage Culture & Friends Vol. 3”, o DJ estreou cinco novas faixas musicais sendo que, quatro delas, são colaborações ao lado de outros DJs famosos na cena eletrônica brasileira e, claro, grandes amigos de Lukas.

Entre os nomes, tem-se KVSH, Meca, Gabe e Dashdot. Ao RG, Vintage conta que lançar um trabalho ao lado de seus amigos é algo que diz muito sobre ele. “Gosto de fazer música com meus amigos e essa é minha essência e do EP”, diz, animado com a expectativa de seus fãs. “É sempre legal [lançar um EP] para agradar os fãs, que pedem sem parar por novas tracks”.

Algumas das músicas, os fãs já conhecem dos próprios shows do DJ, uma vez que é comum soltar uma nova faixa em um show para sentir a reação do público neste estilo musical. Para Vintage, essa lembrança das pistas será o triunfo em meio ao período de quarentena sem festas que o mundo enfrenta.

“Tenho muita esperança que lembrem dos momentos em que toquei essa música e traga boas e novas recordações”, contando Vintage, adiantando que todas as faixas ganharão clipes bem especiais. “Todas terão [clipes] e eles contam uma história. Prestem atenção”, diz, brincando.

Fora este lançamento, Vintage Culture planeja soltar sua colaboração ao lado do também DJ e produtor Alok, algo que é muito esperado para os fãs de ambos. “Vem sendo desenhado faz muito tempo, porém, por conta das agendas e planejamentos, nunca dava certo, e agora deu. Vai ser demais”, finalizou.

Antes de ouvir o novo EP de Vintage Culture, veja o papo na íntegra com o DJ brasileiro.

DJ e produtor Vintage Culture lança novo EP ao lado de amigos. (Foto: Divulgação)

RG – Nesta sexta-feira você lança seu novo EP chamado “Vintage Culture & Friends Vol. 3”. Qual era sua ideia inicial com esse projeto? E acha que ele ficou como você imaginou?

Vintage Culture – Durante o ano todo, a gente acaba fazendo muita música e conseguir lançar todas é sempre um desafio. A ideia de lançar esse EP é conseguir lançar mais músicas e, principalmente, músicas que a galera pede e, às vezes, demora um pouco mais por conta dos planejamentos de gravadoras. E também porque eu sempre gosto de fazer música com meus amigos e essa é minha essência e do EP.

RG – Mesmo agora não podendo acontecer festas para você perceber a reação dos seus fãs nas pistas das festas, qual você acha que será a recepção deles com este seu novo trabalho?

VC – Eu tenho muita esperança que lembrem dos momentos em que toquei essa música e traga boas e novas recordações. Tenho muita coisa pra lançar e hoje é o momento de curtir em casa e não nas pistas. Então, é um desafio pra todos nós da música.

RG – Qual das cinco tracks é sua preferia? E qual delas você acha que o público vai mais curtir?

VC – Não queria dizer existe uma preferida porque todas têm um significado especial, mas a “Colour Of My Heart” por ser meu primeiro collab com meu amigo de infância Meca acabou se tornando uma das minhas favoritas. Acho que o público vai gostar de todas porque cada um tem um estilo e o EP conta uma história e poderão ver isso nos videoclipe que sairão no YouTube.

RG – Esse EP tem 4 collab’s e uma track solo sua. Como foram os processos criativos das parcerias?

VC – Nada surgiu programado, todas foram por acaso e algumas das tracks prontas há anos, e outras do nada – como é o caso da com o KVSH, por exemplo. O processo criativo é bem espontâneo, nada forçado ou com a obrigação de sentar e fazer acontecer com aquele artista, com aquele tipo de som e afins. Sempre gosto de deixar a criatividade ir fluindo.

RG – O Matheus Meca e o KVSH sei que já eram amigos seus. O Gabe e o Dashdot você já tinha uma troca musical bem boa?

VC – Meca é meu amigo de infância e eu brinco que o KVSH é meu “little brother”, inclusive fizemos “Cante por Nós” juntos. O Gabe é meu amigo faz tempo também e já temos várias outras colaborações e bootlegs que tocamos faz tempo. O Dashdot eu fiz um remix da track “Thats Why” deles que foi um grande sucesso para todos nós. São artistas que tenho afinidade musical e pessoal, com certeza.

RG – Alguma das faixas vai ganhar clipe ou lyric vídeo?

VC – Todas, e eles contam uma história. Assistam e prestem atenção nos detalhes, são muitos.

RG – Esse trabalho sairá por alguma gravadora ou é independente?

VC – Esse trabalho é independente, distribuído pela OneRPM.

RG – Além deste EP, você vai lançar uma track com o Alok, que terá toda a verba revertida para a luta contra o coronavírus. Pode dar mais detalhes de como será esta música? Já tem data?

VC – Esse colaboração com o Alok é algo que vem sendo desenhado faz muito tempo, porém, por conta das agendas e planejamentos, nunca dava certo, e agora deu. Vai ser demais. A música vai sair em breve, não tem data definida ainda. E sim, a verba será revertida para a luta contra o coronavírus, e mais detalhes sairão em breve.

RG – Deixe uma mensagem de quarentena para quem acompanha seu trabalho!

VC – A melhor forma é agradecer todo mundo que me acompanhou nessas mais de 100 horas de lives que eu fiz e pedir pra todo mundo ficar atento que vai ter muito mais conteúdo novo pra acompanhar e sempre muita música. Amo vocês e estamos juntos sempre.

Ouça o novo EP de Vintage Culture chamado “Vintage Culture & Friends Vol.3”

Mais de Cultura