Categories: Cultura

Silva comemora dez anos de carreira com álbum “De Lá Até Aqui”

Share

Silva lança “De Lá Até Aqui” – Foto: Divulgação

Com “Silva”, o pequeno EP de quatro faixas autorais lançado em 2011, Lúcio Silva de Souza estreava seu nome artístico e seu trabalho como músico, compositor e cantor. Dez anos depois, Silva relembra toda sua trajetória no novo disco “De Lá Até Aqui”, que estreia nesta sexta-feira, 1º de outubro.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“Foi um álbum atrás do outro, turnê atrás de turnê, e nessa brincadeira dez anos passam voando”, diz ele. Ao longo desse tempo, o músico evoluiu e ganhou mais destaque na cena musical brasileira. Seja enquanto compositor, com seus trabalhos autorais, ou intérprete, como nos álbuns “Silva Canta Marisa”, regravando músicas de Marisa Monte na sua versão, e “Bloco do Silva”, colocando clássicos do carnaval na sua voz.

De todo esse trabalho, o cantor conta que o ponto de virada em sua carreira provavelmente foi o álbum “Brasileiro”, de 2018. “Foi quando consegui sintetizar minhas ideias musicais de um jeito que muita gente conseguiu se identificar”, afirma. 

Embora possua uma discografia extensa e diversa, Silva diz que ainda tem muita coisa que não experimentou na música e que gostaria de tentar. Como gravar com uma orquestra, fazer um álbum completamente eletrônico ou cantar em outros idiomas, “a lista é enorme”. 

Novo álbum de Silva celebra seus dez anos de carreira – Foto: Divulgação

Mas, uma coisa não mudou: seu desejo de continuar morando em Vitória. “Meu trabalho sempre aconteceu sem que eu precisasse me mudar daqui e acho que isso me dá um pé no chão, me mantém conectado com minhas raízes, minha família e meus melhores amigos”, conta ele sobre o carinho que tem pela cidade onde nasceu e cresceu. 

Com vários trabalhos gravados no Espírito Santo, o cantor homenageia sua herança capixaba sempre que pode. Afinal, lá também foi onde ele se educou musicalmente, o que teve grande influência da família da mãe, composta por flautistas, pianistas, violonistas, violinistas, guitarristas e por aí vai. “Não tinha como fugir disso, cantar foi a última coisa que aconteceu na minha vida e a que mais amo”, diz.

Gravado inteiramente na casa de campo de Silva, o novo disco conta com nove músicas de seu repertório antigo, e uma inédita: “Pra dizer que tô feliz assim”. “Minha intenção era que as pessoas, quando ouvissem o álbum, pudessem sentir que estavam ali comigo naquele momento”, afirma ele, que espera que esse álbum traga muita paz para quem ouvir.

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante a gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024