Top

Silva comemora dez anos de carreira com álbum “De Lá Até Aqui”

Silva lança “De Lá Até Aqui” – Foto: Divulgação

Com “Silva”, o pequeno EP de quatro faixas autorais lançado em 2011, Lúcio Silva de Souza estreava seu nome artístico e seu trabalho como músico, compositor e cantor. Dez anos depois, Silva relembra toda sua trajetória no novo disco “De Lá Até Aqui”, que estreia nesta sexta-feira, 1º de outubro.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“Foi um álbum atrás do outro, turnê atrás de turnê, e nessa brincadeira dez anos passam voando”, diz ele. Ao longo desse tempo, o músico evoluiu e ganhou mais destaque na cena musical brasileira. Seja enquanto compositor, com seus trabalhos autorais, ou intérprete, como nos álbuns “Silva Canta Marisa”, regravando músicas de Marisa Monte na sua versão, e “Bloco do Silva”, colocando clássicos do carnaval na sua voz.

De todo esse trabalho, o cantor conta que o ponto de virada em sua carreira provavelmente foi o álbum “Brasileiro”, de 2018. “Foi quando consegui sintetizar minhas ideias musicais de um jeito que muita gente conseguiu se identificar”, afirma. 

Embora possua uma discografia extensa e diversa, Silva diz que ainda tem muita coisa que não experimentou na música e que gostaria de tentar. Como gravar com uma orquestra, fazer um álbum completamente eletrônico ou cantar em outros idiomas, “a lista é enorme”. 

Novo álbum de Silva celebra seus dez anos de carreira – Foto: Divulgação

Mas, uma coisa não mudou: seu desejo de continuar morando em Vitória. “Meu trabalho sempre aconteceu sem que eu precisasse me mudar daqui e acho que isso me dá um pé no chão, me mantém conectado com minhas raízes, minha família e meus melhores amigos”, conta ele sobre o carinho que tem pela cidade onde nasceu e cresceu. 

Com vários trabalhos gravados no Espírito Santo, o cantor homenageia sua herança capixaba sempre que pode. Afinal, lá também foi onde ele se educou musicalmente, o que teve grande influência da família da mãe, composta por flautistas, pianistas, violonistas, violinistas, guitarristas e por aí vai. “Não tinha como fugir disso, cantar foi a última coisa que aconteceu na minha vida e a que mais amo”, diz.

Gravado inteiramente na casa de campo de Silva, o novo disco conta com nove músicas de seu repertório antigo, e uma inédita: “Pra dizer que tô feliz assim”. “Minha intenção era que as pessoas, quando ouvissem o álbum, pudessem sentir que estavam ali comigo naquele momento”, afirma ele, que espera que esse álbum traga muita paz para quem ouvir.

Mais de Cultura