Cultura

Alok leva vozes ancestrais dos povos indígenas ao Global Citizen Live

Share

Alok leva causa indígena ao Global Citizen Live – Foto: Divulgação

Alok vem ampliando sua trajetória junto à causa indígena. Além do trabalho musical com os indígenas para seu primeiro álbum, o cantor anunciou a realização de um documentário que joga luz sobre a importância de ressignificar o passado e entender como as tecnologias ancestrais, vindas do conhecimento e da conexão dos povos indígenas com a natureza, são o caminho para a humanidade alcançar um futuro sustentável. O artista também foi a Brasília apoiar a mobilização “Marcha pela Vida”, ocorrida em agosto.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Por sua vez, o Instituto Alok apoia e desenvolve projetos para a preservação da cultura indígena e desenvolvimento de negócios sustentáveis para as aldeias.

E é essa mensagem sobre a importância de honrarmos nossas origens que o DJ vai levar ao Global Citizen Live, no qual será um dos primeiros artistas a se apresentar. O evento global é transmitido simultaneamente em 100 países e objetiva alertar os líderes mundiais, a sociedade e corporações na prioridade das questões relativas as mudanças climáticas, fome e inclusão.

O show será transmitido diretamente da Amazônia, onde Alok percorre as vozes ancestrais indígenas e traz ao evento neste sábado seu trabalho musical com os povos Yawanawá, Huni Kuin e Guarani. O DJ atenta para o aprendizado que devemos ter junto aos indígenas no trato com a natureza e a mãe Terra.

“Aprendi que os cantos indígenas são as vozes ancestrais da floresta e diante do momento urgente que vivemos, devido às mudanças climáticas, é preciso ouvir o que a floresta tem a nos dizer. Sirvo apenas como uma ferramenta para ajudar a levar as vozes indígenas para além da aldeia, como parte de um compromisso em retribuição ao que esses povos fazem historicamente para preservar as florestas. Respeitá-los não é uma opção mas uma reparação histórica necessária. Como aprendi com Célia Xakriabá, uma das roteiristas do documentário e hoje minha amiga: antes do Brasil da coroa, existia um Brasil do cocar”, diz Alok.

A apresentação ocorre no sábado, 25, a partir das 23h e será transmitido no Brasil pelo canal Bis com entradas no Multishow e Globo. Mundialmente será transmitido pelos canais: BBC, ABC, ABC News Live, Australia’s Channel 9, Brazil’s Multishow and Bis, France’s TF1/TMC, Singapore’s Mediacorp, ABC, ABC News Live, BBC, FX, iHeartRadio, Hulu, The Roku Channel, YouTube, TIME, Twitter e outros.

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante a gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024