Top

Alok leva vozes ancestrais dos povos indígenas ao Global Citizen Live

Alok leva causa indígena ao Global Citizen Live – Foto: Divulgação

Alok vem ampliando sua trajetória junto à causa indígena. Além do trabalho musical com os indígenas para seu primeiro álbum, o cantor anunciou a realização de um documentário que joga luz sobre a importância de ressignificar o passado e entender como as tecnologias ancestrais, vindas do conhecimento e da conexão dos povos indígenas com a natureza, são o caminho para a humanidade alcançar um futuro sustentável. O artista também foi a Brasília apoiar a mobilização “Marcha pela Vida”, ocorrida em agosto.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Por sua vez, o Instituto Alok apoia e desenvolve projetos para a preservação da cultura indígena e desenvolvimento de negócios sustentáveis para as aldeias.

E é essa mensagem sobre a importância de honrarmos nossas origens que o DJ vai levar ao Global Citizen Live, no qual será um dos primeiros artistas a se apresentar. O evento global é transmitido simultaneamente em 100 países e objetiva alertar os líderes mundiais, a sociedade e corporações na prioridade das questões relativas as mudanças climáticas, fome e inclusão.

O show será transmitido diretamente da Amazônia, onde Alok percorre as vozes ancestrais indígenas e traz ao evento neste sábado seu trabalho musical com os povos Yawanawá, Huni Kuin e Guarani. O DJ atenta para o aprendizado que devemos ter junto aos indígenas no trato com a natureza e a mãe Terra.

“Aprendi que os cantos indígenas são as vozes ancestrais da floresta e diante do momento urgente que vivemos, devido às mudanças climáticas, é preciso ouvir o que a floresta tem a nos dizer. Sirvo apenas como uma ferramenta para ajudar a levar as vozes indígenas para além da aldeia, como parte de um compromisso em retribuição ao que esses povos fazem historicamente para preservar as florestas. Respeitá-los não é uma opção mas uma reparação histórica necessária. Como aprendi com Célia Xakriabá, uma das roteiristas do documentário e hoje minha amiga: antes do Brasil da coroa, existia um Brasil do cocar”, diz Alok.

A apresentação ocorre no sábado, 25, a partir das 23h e será transmitido no Brasil pelo canal Bis com entradas no Multishow e Globo. Mundialmente será transmitido pelos canais: BBC, ABC, ABC News Live, Australia’s Channel 9, Brazil’s Multishow and Bis, France’s TF1/TMC, Singapore’s Mediacorp, ABC, ABC News Live, BBC, FX, iHeartRadio, Hulu, The Roku Channel, YouTube, TIME, Twitter e outros.

Mais de Cultura