Top

Gustavo Vaz protagoniza filme “O Jardim Secreto de Mariana”

Gustavo Vaz – Foto: Fabio Audi

Ator, diretor e dramaturgo, Gustavo Vaz é um artista completo e em constante processo de criação. Com 17 anos de carreira, já participou de importantes projetos tanto nos palcos quanto nas telas. No cinema, seu trabalho mais recente é “O Jardim Secreto de Mariana”, novo filme de Sérgio Rezende, que estreia dia 30 de setembro e terá o ator como protagonista. 

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Rodado em Nova Friburgo, no Rio de Janeiro, com cenas gravadas também em Inhotim, Minas Gerais, o longa desenrola o romance entre João (Gustavo Vaz) e Mariana (Andreia Horta). Cinco anos depois de uma separação abrupta, ele decide seguir seu instinto e parte numa longa jornada de bicicleta para tentar convencê-la de que o romance nunca deveria ter acabado. O amor, que ainda existe entre os dois, é então posto em xeque.

“Hoje, minha expectativa é de que o filme chegue ao maior número de pessoas possível e que elas sejam tocadas pela história que construímos. O filme fala sobre o caminho de um homem em direção ao amor, mas também em direção a ele mesmo. Nessa jornada sobre o masculino, fiz também muitas viagens pra dentro de mim, indo ao encontro da minha sombra e da minha luz”, revela Vaz.

Outro trabalho recente do ator é “Depois a Louca Sou Eu”, em que interpreta Gilberto, um psicanalista ansioso que encontra o amor em tempos de angústia. O filme, baseado no livro de Tati Bernardi, tem direção de Júlia Rezende e acaba de estrear no Prime Video, plataforma de streaming da Amazon.

Vaz também já integrou o elenco de produções como “Divórcio”, “O Doutrinador” e “Maria do Caritó”. E, além dos filmes, está no ar em duas séries de sucesso: “Coisa Mais Linda”, da Netflix, como Augusto Soares, marido da personagem de Fernanda Vasconcellos, e em “Aruanas”, da Globoplay, como Gregory Melloy, um antropólogo e ativista que se une à ONG Aruanas.

Gustavo Vaz – Foto: Fabio Audi

Em 2020, no meio da pandemia, o ator ainda criou, escreveu, atuou e produziu a websérie “Se Eu Estivesse Aí”, no Gshow, selecionada para festivais no Brasil e no exterior, e também foi um dos dramaturgos e diretores de “ExReality”, experiência online e em formato inédito apresentada junto ao Teatro Porto Seguro.

No teatro, Vaz já venceu alguns prêmios importantes, como o Prêmio Shell e o Prêmio Cesgranrio. Além de ser diretor e dramaturgo da ExCompanhia de Teatro, o ator está se preparando para a celebração dos dez anos de existência do grupo, a ser comemorado em 2022. 

Seus novos projetos no teatro e na literatura incluem “A Voz de Iara”, espetáculo solo autobiográfico em que escreve e atua, com previsão de estreia para o primeiro semestre de 2022, e seu primeiro livro, um romance, que também deverá ser lançado no primeiro semestre do ano que vem.

Mais de Cultura