Top

Atriz Karen Junqueira estreia em “Sob Pressão” como a jovem misteriosa Sofia

Foto: Marcos Duarte/Divulgação

A atriz Karen Junqueira, que está no ar interpretando a personagem Fernanda na edição especial do folhetim “Império”, no horário das 21 horas, estreia nesta quinta-feira (19.08) no segundo episódio da quarta temporada do seriado global “Sob Pressão“.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Nesta nova temporada, a trama central aborda temas como dilemas familiares e éticos. A personagem que Karen dará vida é uma mulher chamada Sofia, que sofre um acidente e vai parar no hospital.

Em papo exclusivo com o RG, a atriz fala sobre a honra de estar no elenco de uma série tão premiada e também ressalva o destaque que os profissionais da saúde merecem receber, diante do trabalho árduo e complexo que realizam dia após dia.

“Durante as gravações, refleti ainda mais sobre a falta de valorização dos nossos profissionais na área da saúde, que mesmo trabalhando em um ambiente sem estruturas adequadas, se dedicam e se desdobram diariamente para salvar vidas. Gosto de como a série aborda isso e traz para os telespectadores questionamentos éticos e morais, como acontece no caso da minha personagem Sofia”

Ainda sobre sua personagem, Karem Junqueira diz que ela vive um dilema complexo ao ter que escolher entre uma verdade que te prejudica ou uma mentira que lhe ajuda.

“Ela é uma jovem que se vê pressionada em uma situação em que precisa decidir contar a verdade ou guardar um segredo que lhe favorece”

Com a direção de Andrucha Waddington, Mini Kerti, Pedro Waddington e Rebeca Diniz, a série “Sob Pressão” já recebeu quatro prêmios FIPA de Ouro na categoria Série, no 31º Festival International de Programmes Audivisuels (FIPA), na França.

Fora das telas, a atriz ainda assume o papel de empreendedora e gestora no laboratório de análises, do qual é sócia. Além da série, Junqueira também está no ar com a edição especial de Império, interpretando Fernanda, uma jornalista ambiciosa.

Mais de Cultura