Top

Kanye West mostra intimidade da criação do álbum “DONDA” em 50 cidades do mundo todo

Kanye West é um dos maiores rappers do mundo todo, atualmente – Photo by Timothy Norris/Getty Images for Coachella

Cerca de 50 cidades de seis continentes do mundo todo foram palco para ação de divulgação do lançamento de “DONDA”, o tão aguardado novo álbum do rapper norte-americano Kanye West. Os únicos locais da América do Sul escolhidos para participar desta audição coletiva foram São Paulo e Rio de Janeiro.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Com início às 22 horas (horário de Brasília) desta quarta-feira (04.08), a agência Mc Connections, especializada em brand experience, realizou a operação no Brasil e enviou bus trucks com telões de LED que transmitiam ao vivo o evento público “Donda Super Room”, que aconteceu no Estádio Mercedes-Benz, em Atlanta (Estados Unidos).

Caminhão em São Paulo transmitindo a intimidade de Kanye West, diretamente do Estádio Mercedes-Benz – Foto: Lais Moss/Divulgação

Os caminhões seguiram passeando por diversas regiões metropolitanas e pelos principais pontos destas duas cidades brasileira, exibindo os aposentos do artista dentro do estádio, no qual ele estava hospedado para trabalhar na finalização de seu novo álbum.

Os bus trucks passaram pela Zona Norte e Zona Sul de São Paulo, onde foram vistos em bairros como Santana, Perdizes, Vila Madalena, Ibiraquera, Vila Nova, Itaim, Brooklin, Morumbi, entre outros; além da Praça Roosevelt, Largo do Batata, Ponte Estaiada, Avenida Paulista e demais pontos.

Já no Rio de Janeiro, pessoas que estiverem na Barra da Tijuca e na Zona Sul da cidade, nos bairros de Botafogo, Copacabana, Flamengo, Gávea, Ipanema, Leblon, Urca, Vidigal e outros, puderam observar as imagens ao vivo do caminhão.

Tal ação durou 24 horas e mostrou momentos do norte-americano com os amigos, malhando, dormindo e as demais atividades da rotina que antecedeu o segundo show de estreia do álbum, transmitido exclusivamente na plataforma da Apple Music.

Caminhão em São Paulo transmitindo a intimidade de Kanye West, diretamente do Estádio Mercedes-Benz – Foto: Lais Moss/Divulgação

No estádio, West se apresentou e recebeu diversos artistas com participação em faixas do álbum, incluindo Travis Scott, Kid Cudi, Pusha T, Lil Yachty, Lil Durk, Playboy Carti, Francis and the Lights, Jay-Z e The Weeknd, além do público, que pôde se vacinar gratuitamente contra Covid-19 com o imunizante Pfizer.

A performance segue muito comentada nas redes sociais, com destaque para a cena em que Yeezy – seu apelido – aparece levitando no centro do palco.

Kanye já havia realizado no final de julho uma live streaming na Apple Music que, de acordo com o TMZ, reuniu cerca de 3,3 milhões de espectadores, um recorde para a plataforma do qual nenhum artista chegou perto.

O evento foi uma audição do novo álbum “DONDA”, no qual o rapper andava silenciosamente no palco enquanto as faixas eram reproduzidas. O show não está mais disponível, mas o lançamento oficial das 24 músicas está previsto para este sábado (07.08), como indica o site da Apple Music.

O Rio de Janeiro também foi escolhido para esta ação do novo álbum “DONDA” de Kanye West – Foto: Diego Padilha/Divulgação

Mais de Cultura