Cultura

Alessandro Brandão fala da importância de sua drag em reprise de “Pega-Pega”

Share

Foto: Oseias Barbosa

Com a novela “Pega-Pega” de volta ao horário das 19h da TV Globo, quem tem grandes motivos para comemorar é o ator Alessandro Brandão. Ele que dá vida a Rouge, uma drag queen dançarina da Boate Strass, vibrou ao saber da reapresentação da novela, no mesmo horário em que era apresentada.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“Vibrei muito, porque essa novela é uma delícia. E uma reapresentação assim, no nosso horário mesmo, é uma estreia de novo. É uma história muito divertida e fala de temas bem importantes de uma maneira leve. Principalmente o nosso núcleo, estamos todos vibrando muito com esse retorno. A gente comemorou bastante lá no grupo do Whatsapp quando a notícia se confirmou”, conta o ator.

Com o passar da história o público descobre que Rouge também é Rogério, um advogado/promotor público que acaba por ser convocado a fazer a defesa de Malagueta (Marcelo Serrado), para Brandão isso foi um dos pontos altos da história, pois mostra ao público a vida real de uma drag queen.

“Foi muito bom e gratificante ver a personagem crescendo na história. E acho que foi maravilhoso para o público ver uma drag queen vivendo a vida dela na sociedade. Mostrar essa fluidez de Rouge e Rogério foi muito importante. A Claudia Souto, autora da história, com o sucesso do núcleo da boate, foi revelando cada vez mais essa especificidade do mundo de um artista drag. E isso é muito importante”, diz.

Foto: Oseias Barbosa

Rouge, personagem interpretada por Brandão, levanta questões que podem ser consideradas sensíveis para algumas pessoas, para ele o núcleo das drags é superimportante, pois trata esses assuntos sensíveis de uma forma leve e divertida para o público.

“O núcleo das drags falou sobre temas muito sensíveis e importantes para a população LGBTQIA+ de forma leve e divertida. O romance de Rúbia/Flávio (Gabriel Sanches) com o Pedrinho (Marcos Caruso), a revelação de Rogério/Rouge como um promotor público e um artista drag, elas cuidando do filho do Douglas (Guilherme Weber), ou seja, foi uma trama que mostrou a rotina e que deixou claro que drag queen não é identidade de gênero. Ser drag queen é ser fluido, além disso mostrou que entre elas existem muitas diferenças”, pontua Brandão.

Para ele, a forma com que a autora escreveu sua personagem foi generosa e brilhante, pois trouxe a ela várias nuances e uma fluidez incrível.

“Acredito que a Rouge foi essencial na trama, pois com as outras drags, ela fez com que o público levantasse alguns questionamentos e pudesse aprender mais sobre. Ela é uma pessoa muito divertida, a rainha do show. Amiga, animada, além de ser boa de briga (risos), acho muito atual o que foi mostrado por ela. Foi muito importante revelar um pouco mais do mundo drag, para que as pessoas percebessem que drag queen é arte e não uma identidade de gênero”, finaliza o ator.

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante a gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024