Top

Laura Falzoni apresenta “Sob o Céu dos Meus Dias” na Nós Galeria

Estreia dela: A artista Laura Falzoni faz sua primeira exposição individual na Nós Galeria – Foto: Divulgação

A Nós Galeria estreia neste sábado (26.06) a exposição “Sob o Céu dos Meus Dias”, a primeira individual da artista Laura Falzoni. A mostra é composta por duas séries de colagens fotográficas digitais e analógicas, criando um remix de imagens de fontes distintas.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

A exposição é acompanhada de texto de apresentação da crítica de arte e psicanalista Bianca Dias e curadoria de Beth da Matta.

Estreia dela: A artista Laura Falzoni faz sua primeira exposição individual na Nós Galeria – Foto: Divulgação

Na primeira sala da galeria, Laura expõe trabalhos que circulam entre o alumbramento e a melancolia. As obras são apresentadas em duas técnicas, ora impressas sobre papel fotográfico, ora recortadas e alinhavadas em um fino tecido branco em voal.

“O céu veio de mansinho, mas sempre esteve presente nas minhas obras. Se não estava na obra, estava na máquina fotográfica porque eu sempre me vi fotografando nuvens. Devagarinho, devagarzinho. Depois, se tornou uma espécie de obsessão. Se fatiaram, recortadas, coladas, alfinetadas e, por último, eu comecei a abrir janelas neste céu. Duas obras dá para ver bem isso – com cortes quadrados e bem retangulares na fotografia para ver as nuvens” – Laura Falzoni

A segunda sala da galeria é ocupada por outro grupo de colagens, onde a prática fotográfica da artista é mantida, e desta vez, inserida entre papéis ordinários, selos, páginas de livros, sobreposições de imagens e fotografias. Um dos destaques desta série é a obra “Mulher Sardinha”, criada com o diploma do colégio de seu pai, que traz um uma face mais irônica da artista.

Trabalhando por meio do princípio de impressão sobre impressão, a artista registra em suas composições o desejo de adição de camadas de significado. Sua lógica de sobreposição resulta em imagens que se complexificam de acordo com suas interferências, ganhando sentidos frescos pela coexistência de signos de tempos distintos numa só superfície.


Exposição: “Sob o Céu dos Meus Dias”, de Laura Falzoni

Abertura: a partir de sábado, 26 de junho, das 11h às 21h. Necessário agendamento prévio, por meio de Google Gorms: https://forms.gle/pJJ22Fy6Xb9uyTih7

Exposição: ficará 28 de junho a 05 de agosto de 2021

Mais de Cultura