Top

Artes em NFT: Nós Galeria, de São Paulo, investe neste novo mercado

Artista plástico Sanches estreia coluna quinzenal sobre arte e comportamento no Site RG. (Foto: Divulgação)

A Nós Galeria, localizada no centro de São Paulo, lançou com sucesso em meados de abril deste ano as duas primeiras obras de arte em NFTs dos artistas Sanches – colunista de arte do Site RG – e h4wnee.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

O lançamento chamou a atenção pela forma como a galeria se posicionou sobre este novo método de aquisição de arte.

Foram promovidas lives nas redes sociais da galeria de arte sobre NFT’s com artistas, curadores, galeristas e agentes do mercado financeiro, além de ser desenvolvido um passo a passo sobre como adquirir uma NFT.

“Future Civilizations”, do multi-artista e colunista do RG, Sanches. Obra de arte em NFT, disponível para venda na Nós Galeria – Vídeo: Divulgação

Como garantia de segurança para seus investidores, a galeria se compromete a um plano de lançamentos quinzenais, tendo a excelência artística como base e a valorização dos ativos como diretriz.

No primeiro lançamento, as obras digitais disponibilizadas no site Rarible foram adquiridas em poucos minutos por grandes nomes do mercado de investimentos, como Paulo Cuenca e Felipe Abramovay.

Para acompanhar os próximos lançamentos e ter a chance de adquirir sua primeira NFT, as redes sociais Nós Galeria – @nosgaleria, no Instagram – estão sendo atualizadas diariamente com este assunto e similares.

Mas, calma, o que é uma NFT?

 

Um NFT (Non-fungible-token) é um certificado em blockchain atrelado a um arquivo digital, o que garante sua autenticidade e posse.

Nos últimos meses, o mundo da arte foi pego de surpresa quando colecionadores de todo o mundo, junto com grandes investidores do mercado financeiro, começaram a comprar obras de arte digitais por valores milionários.

A compra destas obras está lastreada tanto na valorização do artista, quanto na moeda – Ether -, que está passando por um processo de valorização constante.

Apesar de parecer confuso para muitos, a inserção neste mercado não é tão complexa quanto parece, e no Brasil, já temos galerias, artistas e colecionadores lançando e comprando suas NFTs.

Mais de Cultura