Guto Neves lança “Obra Mármore”, série de arte inspirada em contornos protetivos
Share
Foto: Acervo Pessoal
Os contornos protetivos de espumas e isopores encontrados nas caçambas do Jardins, na capital paulista, serviram de diretriz para que o designer de joias Guto Neves desse forma às suas esculturas em mármore. “Criei alguns diálogos sobre as obras, como proteção x capitalismo, dentro x fora, joia x obra, natural x construído e metal x mineral”, resume. A primeira escultura da série “Obra Mármore” ficou pronta em outubro de 2020, mas só agora ganha o mundo.
De parede, elas medem entre 20 e 60 cm. “Acredito que o dom da habilidade manual e o olhar esteta tenham contribuído para uma harmoniosa resolução”, conta. A paixão por esculturas não vem de hoje. Entre 2000 e 2001, ele havia feito um curso dos irmãos Campana no Museu Brasileiro da Escultura (Mube), e depois foi estagiário de Carlito Carvalhosa, conhecido por suas esculturas em gesso, no museu.
“Os artistas que mais admiro são escultores, como (Constantin) Brâncuși e Sergio Camargo. Acredito que esta tenha sido a diretriz”, complementa. Para ele, o metal se torna o protagonista nas criações das joias e as pedras são elementos pontuados. Nas esculturas, o mineral é único e absoluto. Na lista de clientes, Noberto Pinheiro e Felipe Diniz para citar alguns.
A ideia agora é que estas peças em mármore sejam expostas nas paredes dos amigos, uma vez que ele está negociando a venda com uma galeria de arte. E é só o começo, vide que depois de explorar o branco Sivec Grego, as próximas devem ser produzidas em mármore negro espanhol. RG, desde já, quer!
Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…
16.02.2024
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.