Cultura

Curta-metragem com Mayana Neiva e Vera Holtz aborda temática LGBTQIA+

Share

Foto: Reprodução/Instagram/@veraholtz

 

Após anos distante, Marcela decide voltar à casa de seus pais para contar uma novidade: vai se casar com sua namorada, Bianca. É esse o início do curta-metragem “Bem-vinda de Volta”, que traz no elenco nomes como Mayana NeivaVera Holtz e a própria idealizadora, Christiane Fogaça. Com gravações previstas para o segundo semestre deste ano, a densa história será contada de forma leve, visando atingir o maior número de pessoas possível.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“O curta toca em temáticas que eu considero urgentes. O Brasil ainda é um país muito preconceituoso, e muitas pessoas passam por momentos similares com o da proposta de roteiro do filme. Achei convidativa e bem necessária a reflexão em tempos de intolerância como esses que estamos vivendo”, destaca Mayana, uma das protagonistas do projeto e que, atualmente, está na TV com a personagem Desirée Oliveira, na reprise da novela “Ti Ti Ti” na TV Globo. “Na trama, temos um fluxo intenso de pequenas descobertas que são grandes libertações. Abordamos como a capacidade de aceitação da família é fundamental, assim como a autoaceitação”, acrescenta a atriz.

A ideia do projeto surgiu em 2012 e foi tomando forma após alguns acontecimentos na vida de Christiane. Ao se encontrar em um relacionamento com uma mulher e decidir se assumir para a família, Christiane enfrentou momentos que mudaram sua história e, consequentemente, despertaram a sua vontade de seguir com o projeto. Fez uma primeira parceria com o roteirista Diego Marques, que a ajudou na estruturação de suas ideias e, depois, outros roteiristas também passaram pelo projeto. Em 2019, convidou Nicole Gullane para assumir o roteiro e também assinar a direção. “Espero que este filme cause reflexão não apenas em mulheres que passam por um processo de descoberta da sexualidade, mas também em toda a sociedade. Queremos mostrar outro viés da vida de uma pessoa LGBTQIA+, que pouco é retratado no cinema: a esperança”, comenta Christiane.

Foto: Reprodução/Instagram/@mayananeiva

Além do objetivo de dialogar com o público feminino adulto, interessado em filmes e séries sobre relacionamentos humanos ou temáticas LGBTQIA+, o projeto visa a dar voz às mulheres dentro e fora das telas, de acordo com a idealizadora: “Queremos dialogar com todas as classes, incluindo D e E, nas quais é possível observar uma taxa alta do público LGBTQIA+ e que, nem sempre, possui suporte psicológico para viver e compreender sua sexualidade, infelizmente. Destaco, também, que nossa equipe é composta, majoritariamente, por mulheres e/ou  LGBTQIA+”.

O curta está em fase de captação de recursos e busca apoio, principalmente, de empresas que costumam dialogar com a comunidade LGBTQIA+. “Tem sido uma jornada difícil na busca de recursos financeiros, pois já recebi muitos ‘nãos’. Mas acreditamos que conseguiremos parcerias com organizações que tenham valores que conversem com a nossa causa”, complementa Christiane.

Elenco de peso

Conhecida por atuar em novelas como “Ti Ti Ti”, “O Outro Lado do Paraíso” e séries como “Rotas do Ódio”, todas da Rede Globo, Mayana dará vida à protagonista Marcela. No papel de sua mãe, Vera Holtz, que dispensa apresentações, interpretará Ivone, trazendo para a personagem o frescor e alegria naturais de sua personalidade. Bianca, namorada de Marcela, será interpretada pela idealizadora do curta-metragem, Christiane, que fará sua estreia no audiovisual, trazendo toda sua experiência dos palcos do teatro. O irmão de Marcela, Julio, será representado por Gabriel Godoy, um dos protagonistas das séries “Homens” e “5x Vezes Comédia”, ambas da Amazon Prime. Sua esposa fictícia, Vanessa, ganhará vida pelo talento de Thais Lago, destaque da série “3%”, da Netflix.

Para o papel de Paulo, pai da protagonista, o ator escolhido foi Nelson Baskerville, com mais de 40 anos de carreira, indicado a cinco prêmios Shell e que, atualmente, pode ser visto nas séries “O Negócio”, da HBO, “Carcereiros” de Eduardo Belmonte para a Rede Globo e “Coisa Mais Linda”, da Netflix. Somam-se à trama os tios Jaime e Suzana, interpretados, respectivamente, por Augusto Madeira e Fafá Rennó. Augusto é protagonista da série “O Homem da sua Vida”, da HBO, e dono de papéis memoráveis em “Bingo: O Rei das Manhãs”, dirigido por Daniel Rezende, e “Ninguém tá Olhando”, da Netflix. Já Fafá é conhecida por interpretar a mãe do Cebolinha em “Laços”, de Daniel Rezende, assim como por sua longa jornada na série “Escola de Gênios”, do Canal Gloob.

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante a gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024