Cultura

Gravado entre Brasil e Portugal, “Minha Cabeça” é o novo álbum de Paulo Novaes

Share

Capa de “Minha Cabeça”- Foto: Marina Novaes

O cantor e compositor paulistano Paulo Novaes, de 28 anos, lança nesta sexta-feita (07.05) nas plataformas de streaming o terceiro álbum de sua carreira, “Minha Cabeça” (Olga Music). Com 20 faixas, divididas entre poesias e canções, o disco foi gravado em 2019 entre Brasil e Portugal, onde Novaes morou por dois anos. Evocando o espírito da coletividade, grande parte das faixas foram gravadas por músicos de diversos lugares do mundo e cada uma traz uma participação e um ritmo diferente. São universos únicos em uma obra completa. Ouça aqui.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Para cada uma das dez músicas do disco, Novaes trouxe a visão de 10 poetas diferentes, que levam diversidade e dinâmica para a obra. E, para além do álbum, cada uma das poesias ganhou vida com as animações da artista Pamela Munhoz, que por meio do audiovisual, provoca outra interpretação para a obra. A irmã do compositor, Marina Novaes, ficou responsável por desenhar uma arte para cada um desses universos, propondo a referência estética e visual do projeto. Por fim, cada música terá seu próprio clipe, com roteiro escrito por diferentes profissionais. Até o momento, os vídeos que já foram lançados são das faixas “Luz da Vida” (feat Pedro Altério), “Travo” (feat Anavitória) e “Paz Interior” (feat Rubel).

“O ‘Minha Cabeça’ é um reflexo fiel do momento que vivi entre os anos de 2018 e 2020, quando morei em Lisboa e tive um crescimento muito interessante na minha carreira, numa clara consequência das muitas conexões que eu plantei nessa caminhada. A ideia do disco surgiu no meio desse turbilhão de ponte aérea Brasil/Portugal, e foi se lapidando conforme vivia os encontros e formava novas parcerias”, conta Paulo. “Sinto também ser uma proposta muito alinhada com o momento complexo que vivemos, em que a coletividade, as parcerias, o ‘dar voz ao outro’, as conexões e imersões, se mostram fundamentais”, completa.

“Minha Cabeça” conta com participações de peso como os portugueses Tiago Nacarato e Janeiro, o italiano Simone Carugati, o argentino Rodrigo Carazzo e a turma brasileira formada por Anavitória, Rubel, 5 a seco, Pedro Altério, Nina Oliveira, Leo Middea, Bruna Moraes, Tomaz Lenz e Margarida Piedade, avó do compositor, na emocionante faixa “Cantar”.

As poesias relacionadas a cada uma das músicas foram escritas por Bruna Moraes, Bruna Caram, Janeiro, Isabela Moraes, Rita Altério, Gabriela Abreu, Lucas Caram, Nina Oliveira, Pedro Blanco e Beatriz Novaes.

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024