Top

Gravado entre Brasil e Portugal, “Minha Cabeça” é o novo álbum de Paulo Novaes

Capa de “Minha Cabeça”- Foto: Marina Novaes

O cantor e compositor paulistano Paulo Novaes, de 28 anos, lança nesta sexta-feita (07.05) nas plataformas de streaming o terceiro álbum de sua carreira, “Minha Cabeça” (Olga Music). Com 20 faixas, divididas entre poesias e canções, o disco foi gravado em 2019 entre Brasil e Portugal, onde Novaes morou por dois anos. Evocando o espírito da coletividade, grande parte das faixas foram gravadas por músicos de diversos lugares do mundo e cada uma traz uma participação e um ritmo diferente. São universos únicos em uma obra completa. Ouça aqui.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Para cada uma das dez músicas do disco, Novaes trouxe a visão de 10 poetas diferentes, que levam diversidade e dinâmica para a obra. E, para além do álbum, cada uma das poesias ganhou vida com as animações da artista Pamela Munhoz, que por meio do audiovisual, provoca outra interpretação para a obra. A irmã do compositor, Marina Novaes, ficou responsável por desenhar uma arte para cada um desses universos, propondo a referência estética e visual do projeto. Por fim, cada música terá seu próprio clipe, com roteiro escrito por diferentes profissionais. Até o momento, os vídeos que já foram lançados são das faixas “Luz da Vida” (feat Pedro Altério), “Travo” (feat Anavitória) e “Paz Interior” (feat Rubel).

“O ‘Minha Cabeça’ é um reflexo fiel do momento que vivi entre os anos de 2018 e 2020, quando morei em Lisboa e tive um crescimento muito interessante na minha carreira, numa clara consequência das muitas conexões que eu plantei nessa caminhada. A ideia do disco surgiu no meio desse turbilhão de ponte aérea Brasil/Portugal, e foi se lapidando conforme vivia os encontros e formava novas parcerias”, conta Paulo. “Sinto também ser uma proposta muito alinhada com o momento complexo que vivemos, em que a coletividade, as parcerias, o ‘dar voz ao outro’, as conexões e imersões, se mostram fundamentais”, completa.

“Minha Cabeça” conta com participações de peso como os portugueses Tiago Nacarato e Janeiro, o italiano Simone Carugati, o argentino Rodrigo Carazzo e a turma brasileira formada por Anavitória, Rubel, 5 a seco, Pedro Altério, Nina Oliveira, Leo Middea, Bruna Moraes, Tomaz Lenz e Margarida Piedade, avó do compositor, na emocionante faixa “Cantar”.

As poesias relacionadas a cada uma das músicas foram escritas por Bruna Moraes, Bruna Caram, Janeiro, Isabela Moraes, Rita Altério, Gabriela Abreu, Lucas Caram, Nina Oliveira, Pedro Blanco e Beatriz Novaes.

Mais de Cultura