Cultura

Filme fotográfico ganha projeção em SP e tem transmissão online

Share

Foto: Divulgação

Impermanence” é um filme fotográfico que integra a série produzida anualmente por The Smell of Dust. Este projeto audiovisual – que reúne fotografia, música e cinema em um só movimento – foi idealizado em 2014 pela artista Sue-Elie Andrade-Dé. O objetivo da iniciativa é ser uma amostra da criação contemporânea, promovendo o trabalho de artistas emergentes do mundo todo por meio de projeções com música ao vivo. 

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Desde então, a ação tem destacado o trabalho de mais de 150 artistas nacionais e internacionais, viajando com suas narrativas ao vivo por festivais, galerias e casas de shows de vários países como França, Itália, Alemanha, Suíça, Holanda, Portugal, Estados Unidos e Brasil.

Foto: Zé Barreta

Neste ano,  ainda sob a curadoria de Sue, The Smell Of Dust mostra “Impermanence”.”Na filosofia budista diz-se que o que nos causa sofrimento é o apego às coisas, mas como não ser apegado quando trabalhamos com a imagem? O que a nossa necessidade de congelar o tempo diz sobre nossa condição? E o estado de impermanência, não seria também a chance de um recomeço?”, comenta Sue.

Fazendo os diferentes trabalhos dialogarem em uma construção imagética impactante, a obra reflete sobre incertezas, beleza da arte e finitude. Tudo pontuado de forma densa pela trilha sonora envolvente do produtor paulistano Maurício Adachi, com Felipe Frederighi fazendo participação em uma das faixas.

A estreia, adaptada ao cenário que vivemos, será transmitida de maneira online e gratuita, nas redes sociais do The Smell Of Dust, nesta quarta-feira (21.04), às 21h, direto de uma empena cega da região da Vila Romana, em São Paulo. 

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024