Top

Filme fotográfico ganha projeção em SP e tem transmissão online

Foto: Divulgação

Impermanence” é um filme fotográfico que integra a série produzida anualmente por The Smell of Dust. Este projeto audiovisual – que reúne fotografia, música e cinema em um só movimento – foi idealizado em 2014 pela artista Sue-Elie Andrade-Dé. O objetivo da iniciativa é ser uma amostra da criação contemporânea, promovendo o trabalho de artistas emergentes do mundo todo por meio de projeções com música ao vivo. 

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Desde então, a ação tem destacado o trabalho de mais de 150 artistas nacionais e internacionais, viajando com suas narrativas ao vivo por festivais, galerias e casas de shows de vários países como França, Itália, Alemanha, Suíça, Holanda, Portugal, Estados Unidos e Brasil.

Foto: Zé Barreta

Neste ano,  ainda sob a curadoria de Sue, The Smell Of Dust mostra “Impermanence”.”Na filosofia budista diz-se que o que nos causa sofrimento é o apego às coisas, mas como não ser apegado quando trabalhamos com a imagem? O que a nossa necessidade de congelar o tempo diz sobre nossa condição? E o estado de impermanência, não seria também a chance de um recomeço?”, comenta Sue.

Fazendo os diferentes trabalhos dialogarem em uma construção imagética impactante, a obra reflete sobre incertezas, beleza da arte e finitude. Tudo pontuado de forma densa pela trilha sonora envolvente do produtor paulistano Maurício Adachi, com Felipe Frederighi fazendo participação em uma das faixas.

A estreia, adaptada ao cenário que vivemos, será transmitida de maneira online e gratuita, nas redes sociais do The Smell Of Dust, nesta quarta-feira (21.04), às 21h, direto de uma empena cega da região da Vila Romana, em São Paulo. 

Mais de Cultura