Cultura

Artista plástica Veronica Einloft lança coleção com exaltação aos ciclos do universo

Share

Foto: Divulgação

“Translúcido” pontua a segunda coleção de um acervo artístico sólido e apresenta 25 obras, da artista brasileira Veronica Einloft, de 38 anos, que mora em Londres. Produzida com diferentes e diversos elementos como pedras, espelhos, vidros, incensos, metais, flores, entre outros, a coleção é um chamado da artista para o futuro, ao mesmo tempo que clama e conduz o espectador para olhar seu interior. 

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Em um diálogo silencioso, a simbologia de suas criações remete ao intangível nascer do Sol, da Lua, dos Anéis de Saturno. Obras cujas formas subliminarmente emitem mensagens de outros tempos, outros mundos que não necessariamente o nosso.

A natureza e o universo tão reais, mas ainda tão desconhecidos, são palco inspirador para a artista cuja sensibilidade foi ainda mais intensificada durante o maior período de introspecção ao qual foi submetida: o ano de 2020. 

Foto: Divulgação

Desse ócio criativo nasceu a coleção e trouxe para Veronica um novo questionamento: “como estamos nos reconstruindo?” Para ela não há dúvidas que a única forma de alcançar uma conexão regeneradora entre todos, é por meio da natureza, que nos permite contemplar a nós mesmos a partir de nossas ações. As escolhas que se perpetuam em “Translúcido” vieram de uma conexão interior pautada na esperança, mas também a partir da sua observação na natureza, até mesmo a matéria orgânica seca, presente em flor. Viva, mesmo após sua morte.

Divididas em três linhas, cada obra dessa coleção é um convite a escutar o íntimo: “é difícil ouvir a natureza quando estamos tão ocupados em manter as comodidades que construímos. Mas o chão está cedendo abaixo de nossos pés, e é hora de encarar nossos sonhos fictícios. Estamos todos olhando para dentro e a arte é uma forma de nos conhecermos. Ganhamos mais tempo para olhar para isso, e nos colocamos mais à disposição dos nossos sentimentos”, declara a artista.

Foto: Divulgação

Novos materiais, escalas e processos diminuíram fisicamente o tamanho de suas peças, e ampliaram profundamente sua mensagem. O vidro, o espelho, a palha trançada, abrem espaço para um olhar curioso que quer ver através. 

“Precisamos parar e pensar como, em vez de destruir ainda mais a natureza, poderíamos combinar nosso poder e a incrível força da natureza para ajudá-la a se regenerar ainda mais rápido”, finaliza.

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024