Top

Tolentino chama a nova-iorquina Vérité para relançar a faixa “Aqui”, seu novo single; ouça

Música foi criada por e-mail, trocando experiências dos dois cantores (Fotos: Divulgação)

Tolentino, que a gente já havia apresentado em RG, se juntou à cantora nova-iorquina Vérité para o relançamento da faixa “Aqui”. A composição, que se enquadra em um dark pop (estilo consagrado por Billie Eilish, com nuances mais pesadas e letras tristes), já havia sido lançada de forma avulsa antes do EP “Caos”, estreia do cantor paulista. Agora, ganhou versos em inglês, a partir da troca de e-mails dos dois artistas. “É sobre tentar superar um término trocando o desejo pela raiva.”

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Os artistas se conheceram pelas redes sociais e foram trocando experiências detalhando o momento da vida de cada um: ele no interior de São Paulo, ela em seu apartamento no Brooklyn, em Nova York. “A música tinha um segundo verso diferente e, quando a Vérité me enviou de volta com letras em inglês, senti que podia e precisava escrever mais”, conta. Disponível nas plataformas com lançamento acompanhado de lyric video em seu canal no YouTube, quem assina a produção a música é Rodrigo Kills, do duo Cyberkills – com trabalhos de Pabllo Vittar a Linn da Quebrada.

Enquanto o compositor, cantor e produtor musical vai se encontrando em uma carreira autoral, aos 22 anos, com influências de FKA Twigs a Patti Smith, Vérité – codinome de Kelsey Regina Byrne -, de 26, já fez check-in por festivais internacionais importantes, além de ter colaborado com Allie X e Matt Maeson. Também é uma entusiasta dos NFTs (token não-fungível, forma de arte digital por criptomoedas), novo tipo de compra e venda de arte em que você se torna dono de uma obra por meio de um número de série único – algo semelhante como o bitcoin no mercado financeiro.

 

Mais de Cultura