Cultura

Corte, de Alzira E, apresenta o show “Corte no Quinta da Bruxa”

Share

Alzira E – Foto: Marina Thomé

Por Luiz Chagas

Durante dois finais de semana, de 26 a 28 de março e de 2 a 4 de abril, de sexta a domingo, a banda Corte, liderada pela carismática Alzira E, apresentará nas plataformas Instagram, Facebook e YouTube o novo show “Corte no Quinta da Bruxa”, que mostra seis temas em um espaço ao ar livre, seguindo as regras de proteção contra a Covid-19, filmados por Marina Thomé, do Estúdio Crua, e tendo Bernardo Pacheco como engenheiro de som. Cada uma das apresentações é precedida por um minidoc exclusivo (seis, portanto) em que os artistas falam sobre a experiência de criação coletiva que vivenciaram, dos arranjos musicais às soluções imagéticas e, como não podia deixar de ser, o reencontro depois de um ano de pandemia.

SIGA O RG NO ISNTAGRAM

O repertório é composto por canções de Alzira E e parcerias com o poeta Arruda e o filósofo e cantautor Tiganá Santana, a saber: “Intriga” (Alzira E); “Não Me Invente” (Alzira E), “Nada Disso” (Alzira E/ arrudA); “Cheguei” (Alzira E/ Tiganá Santana); “Boca Talhada” (Alzira E/ Tiganá  Santana) e “Palavra de Honra” (Alzira E/ Tiganá Santana). O audiovisual Corte no Quintal da Bruxa tem a participação da performer e musicista Amanda Buttler.

A banda Corte – Foto: Marina Thomé

A banda Corte traz Alzira E (voz e baixo), Marcelo Dworecki (guitarra, baixo), Cuca Ferreira (sax, flauta), Daniel Gralha (trompete e flugel), Fernando Thomaz (bateria e efeitos).

A sul-mato-grossense Alzira E é um caso único da confluência musical brasileira. Ao lado da irmã, Tetê Espíndola, e da família dela, ela surgiu em meio à explosão da música regional pantaneira, tradição que carrega até hoje.

A poética de suas canções, a um tempo feministas e blueseiras, a aproximou de Itamar Assumpção, cujo trabalho influenciou fortemente, e da poeta Alice Ruiz, parceira constante. Cultuada pelas novas gerações, como é o caso do poeta e compositor Gustavo Galo, Alzira passou a trabalhar com Marcelo Dworecki, produtor musical e baixista da banda globe-trotter Bixiga 70. O salto quântico promovido pelo Corte na sonoridade de Alzira saiu da cabeça dele.

Luiz Chagas é músico e jornalista.

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante a gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024