Cultura

Duo Tunna lança primeiro disco “Avenida Elétrica”; ouça já

Share

Foto: Júlia Rodrigues

Formado pela cantora Anna Crô e pelo baterista e produtor Arthur Kunz, o duo Tunna lança, nesta sexta-feira (29.01), o álbum “Avenida Elétrica”. Disponível em todas as plataformas digitais, o disco segue o estilo pop reflexão e apresenta letras autorais que debocham e divertem a partir de questionamentos das crenças estabelecidas na sociedade e relações amorosas. Ouça aqui!

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Para a criação conceitual do projeto, os artistas uniram três pilares referenciais: pop universal, eletrônica alternativa e o pop brasileiro – que vai desde o tecnobrega, axé music ao arrocha do forró.

“Já que a música é algo que fica na cabeça das pessoas, queremos ajudar a criar novas crenças mais saudáveis emocionalmente para a geração atual e as próximas”, reflete a cantora e compositora Anna. “Buscamos com o álbum fazer música para o corpo agitar e entreter a mente. Fazemos sons para rebolar chorando, sobre as sofrências digitais”, completa. 

As letras foram inspiradas em conversas e discussões presentes em memes e páginas diversas na internet, bem como em poemas de Matilde Campilho e Hilda Hilst. Importante ressaltar, que todas as composições têm a preocupação de não serem endereçadas a um único gênero.

O duo criou uma linha narrativa que ordena suas composições no álbum: “Gif.” abre o disco com a fusão do trap com synthwave, ditando a sonoridade do projeto e traz a história de uma paixão na pista, o amor à primeira vista e início de uma obsessão. Em seguida, “Transe Psicodélico”, um dancehall futurista, com a história de simulacro de um novo “crush” e toda fantasia que essa nova situação pode trazer. Já em “Vem Me Amar”, a relação já está um pouco esquisita, talvez mais fria, mas sempre tem espaço para aquela típica recaída.

“Coração Congelado” – com claras referências do hit “Ralando o Tchan”, do É o Tchan, uma mistura de funk com elementos da cultura árabe – conta sobre o processo de cura a partir de situações impulsivas e inconsequentes para quebrar o gelo de uma relação que não deu certo com o “crush”.  

Pronta para voltar à ativa nos aplicativos de encontros, “Flerte Moderno” transita nesse universo do amor em tempos digitais. Já empoderada, dona de si e com consciência do “boy lixo” que não quer, em “Musa” os artistas trazem, em uma batida influenciada pelos clássicos do pop internacional dos anos 90, a narrativa da mulher que sai desse lugar de objeto.

Foto: Divulgação

Depois de muita busca e relações casuais, em “Beijo Lento”, uma parceria de neo soul com o músico Éfiro, traz a possibilidade de se abrir para um novo amor, que se encaminha para uma relação linda e saudável da música “Sem Você”. Na faixa “Meu Bem”, o namoro já acabou, mas ficou a saudade boa. A canção “Coisa de Pele” traz questionamentos de toda essa história e o caminho percorrido para chegar até aqui. 

O álbum é encerrado com “Quase Humana” (intro), uma balada retrô-futurista com inspiração em trilha de clássicos dos anos 80, passa a mensagem de nostalgia a partir de uma relação tóxica, em que se coloca o outro como prioridade e repensa esse comportamento.

A direção de arte, comandada por Paula Bustamante, apresenta o conceito nonsense casual, com uso de objetos inusitados que provocam interesse e curiosidade ao explorar cores etéreas e neon, que traduzem a vibe de sofrências digitais exploradas nas letras e beats eletrônicos. A direção de fotografia é de Júlia Rodrigues, e a beleza é responsabilidade de Alma Negrot (Karol Conka e Johnny Hooker).

Criado em 2017, o duo Tunna já lançou quatro singles: “Sem Você”, “Beijo Lento” em parceria com Éfiro, e as músicas “Coisa de Pele” e “Flerte Moderno”. Além disso, também realizou alguns shows em duas casas de São Paulo – Casa do Mancha e Fau Haus.

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024