Cultura

Pandemia: grafiteiro EDMX cria empena em prédio em SP

Share

EDMX – Foto: Ivan Shupikov

O grafiteiro EDMX está começando um projeto de empena em um prédio de dez andares na avenida 9 de Julho. Esse projeto é uma homenagem às gerações mais jovens que estão confinadas por conta da Covid-19.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Na pintura, os filhos dele, além da personagem que ele criou, a Invasora, fazem parte da obra. Essa é a primeira empena interativa com realidade aumentada do Brasil.

O artista é o único brasileiro selecionado para o livro “Street Art In The Time of Corona” (Londres), que reúne trabalhos de grafiteiros ativos durante a pandemia no mundo todo.

A pandemia trouxe diversos fatores para todos nós. EDMX sentiu na pele ao ver seus filhos com medo de sair de casa, visitar e abraçar o próprio pai. Refletindo sobre a situação, ele expos seus sentimentos ao retratar seus filhos atrás de uma cortina representando o despertar do eu interior descobrindo um novo mundo.

Foto: Divulgação

“A paz vem de você mesmo, não procure à sua volta. Os primeiros meses de quarentena foram vividos como se estivéssemos em guerra, isolados até da própria família. Tivemos que nos adaptar e muitas vezes nos reinventar para ter forças de seguir adiante. Nunca antes estivemos tão sozinhos porém tão conectados. Ter filhos é ter companheiros para a vida toda. Formar um time imbatível, de partilhas, risadas e muita união. A textura da cortina replica a personagem Invasora, criada em 2005, trazendo a ideia de que somos todos um, algo que percebemos nesses momentos difíceis”, diz o artista.

Uma série limitada de “prints” será produzida e distribuída entre os moradores do prédio e vendida para ajudar a sociedade revertendo parte do lucro em comida para ajudar quem mais precisa. A produção começou no último dia 5 e tem o prazo de 15 dias para conclusão.

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024