Top

Kimera & the King Crabs lança álbum e coloca o Brasil no radar internacional da Worldmusic

Kimera & the King Crabs lança álbum “Salute” (Foto: Divulgação)

A banda Kimera & the King Crabs estreia nesta sexta-feira (11.12) o primeiro álbum da carreira. Intitulado de “Salute”, o disco tem 8 faixas originais que, apesar de plurais em ritmo, solidificam-se numa mesma unidade artística com diferentes e diversas referências musicais.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Cangaço, fazenda, floresta, Copacabana… são alguns dos moods das canções, que, ao se misturarem aos já mais contemporâneos sons de guitarra e percussão, passam a integrar o gênero conhecido como Worldmusic, colocando o Brasil neste eixo internacional.

Todas as músicas originais, feitas para dançar no dia-a-dia, também recebem interpretações em sound journey. Utilizando estudos científicos aprofundados, as jornadas musicais buscam prover experiências de autoconhecimento através da música.

A melhor forma de entender é experimentando: três das músicas de “Salute” já foram interpretadas como sound journeys e estão disponíveis no Insight Timer – aplicativo gratuito de meditação nº 1 do mundo. As demais serão lançadas mensalmente, também pelo mesmo aplicativo.

As artes se complementam no universo de Kimera & the King Crabs junto ao artista plástico Pardal, que transformou cada uma das oito músicas do álbum em esculturas. As peças são também as capas das canções, e tal quais, buscam transmitir as atmosferas regionais e exóticas presentes.

Mais de Cultura