Cultura

Novo artista: o carioca Luthuly traz romantismo, sensualidade e favela no álbum de estreia “Pele”

Share

Para ficar de olho: o novo artista carioca Luthuly traz um mix de sentimentos e sensações no álbum de estreia “Pele” (Som Livre) (Foto: Divulgação)

Criatividade, texturas, estilo, sensualidade, romance, muita energia e música essencialmente preta se destacam em “Pele“, primeiro álbum solo do cantor e compositor carioca Luthuly, que sai pelo slap, selo da Som Livre.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Com 7 faixas com arranjos, letras e interpretações fortes, o projeto de estreia de uma das vozes mais interessantes da nova cena chega com swing e estética que passeiam por referências entre Childish Gambino, Cassiano, Beyoncé e Tim Maia.

O som traz um R&B contemporâneo caprichado, com produção de Lux Ferreira e, entre os versos apaixonados, um posicionamento político claro e sutil que exalta as raízes do artista.

Cria da favela da Rocinha, o cantor e compositor conhece de perto a pobreza e a nobreza, já que morou alguns anos da adolescência em prédio luxuoso da Zona Sul. Desde os 10 anos, Luthuly canta.

É daqueles caras que a gente olha e vê logo que é artista. É inquieto, elétrico. Toca teclado, guitarra , dança, atua, conversa, discute. Opina mesmo. É forte como seu nome de nascença: Luthuly Ayodele. Alma africana, desenvoltura do morro carioca e beats gringos.

“Who´s that boy, who’s that nigga?”, indaga ele na primeira faixa, “Who´s That Boy?“, deixando claro que muito mais do que fama, Luthuly está em busca de reconhecimento do povo preto e isso fica claro também no título do disco. “‘Pele’ é onde escorre o choro, onde bate o sol. É a magia e a potência”, filosofa. “Eu quero com esse álbum poder causar representatividade, emoção, sintonizar os povos e trazer amor. Amor e música são símbolos de salvação para a minha existência”, explica o cantor. A faixa ganhou clipe e fashion film produzidos por Ladybird e dirigidos por Helder Fruteira, recheados de movimentos, beleza e atitude.

Para o diretor, o fato de Luthuly ser um artista versátil e performático trouxe infinitas possibilidades criativas e artísticas para a produção. “Além da música ser incrível e ter guiado todo o processo criativo do filme, esse foi um set de filmagem que contou com uma equipe diversificada e um processo de criação coletivo. A musicalidade e essência de Luthuly acabaram se conectando com tudo o que envolveu esse trabalho, e a leveza proporcionada por um ambiente de profundo respeito ao outro ficou evidente no filme”, diz Fruteira.

Foto: Divulgação

Aisha Mbikila, outra diretora criativa da Ladybird, participou do videoclipe como atriz. “Ela foi nossa musa inspiradora, personificando os sentimentos cantados na música. É incrível poder estar rodeado de tantas pessoas talentosas”, afirma o diretor.

 

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024