Top

“007”: Glauber Bassi faz editorial inspirado em clássico do cinema

Foto: Glauber Bassi

Os gêmeos Marcos e Márcio Patriota estrelaram um photoshoot inspirado na franquia “007”. A dupla, agenciada pela Elite Model, é reconhecida internacionalmente e já protagonizou campanhas como Ralph Lauren, Armani e Diesel.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Recentemente, os irmãos posaram para as lentes de Glauber Bassi em um ensaio realizado em Milão. Inspirado em “007”, o fotógrafo criou uma linha narrativa onde os personagens entram em conflito – tudo, é claro, com a sensualidade e beleza dos gêmeos brasileiros.

“Sempre fui fã de ‘007’, vi a todos os filmes”, comenta Glauber. “Fizemos uma sessão de filmes em casa entre amigos e surgiu a ideia de organizar um shoot inspirado.”

Assim que surgiu a ideia, todos os detalhes já estavam na cabeça de Glauber. “Eu já tinha tudo na minha mente de como seria. Queria algo polido, que desse para ver bastante o modelo e a roupa e que criasse uma dimensão de sombra e luz”, explica.

Foto: Glauber Bassi

A escolha dos modelos foi feita por acaso: o fotógrafo já havia trabalhado com os gêmeos anteriormente, mas não sabia que estavam em Milão. Um encontro inesperado resultou no convite para essa produção, que contou com diversos detalhes, começando pela escolha das roupas.

No início do shooting, Marcos veste terno completo Boggi e Márcio veste Versace. Ambos terminam a narrativa machucados e de underwear Polo Ralph Lauren e Philipp Plein, respectivamente.

Foto: Glauber Bassi

Além disso, o fotógrafo ressalta a importância da direção do modelo em ensaios mais dinâmicos como esse. “Naquele momento, eu sou o espelho do modelo. No caso dos gêmeos, é muito fácil trabalhar com eles”, afirma.

A sintonia e profissionalismo do trio recriou a atmosfera do clássico do cinema em um ensaio dinâmico e cheio de detalhes. “Foi uma entrega total de todas as partes, estamos todos muito animados com o editorial”, completa Bassi.

Mais de Cultura