Cultura

Festival internacional de fotografia tem inscrições abertas

Share

“Coroada”, obra de Renato Galucci (SP), ganhou a estatueta de Melhor Foto Sensual – Edição 2019/2020 – Foto: Divulgação

O 6º Festival Internacional de Fotografia Brasília Photo Show (BPS) está com as inscrições abertas até 25 de agosto de 2020. O ano que postergou, acelerou, congelou planos e parece ter transformado a forma do ser humano entender o que o rodeia, trouxe uma revolução na história do BPS, agora, Group BPS.

Além do Festival Internacional de Fotografia, que tem conquistado fotógrafos e público de todas as partes do Brasil e do mundo, uma série de novidades aportou no projeto com o objetivo de celebrar essa arte e levar uma experiência única aos amantes das transformações e dos cliques.

“Ermitão”, obra de Mirian Costa (PR), conquistou três estatuetas- Melhor Retrato de Pessoas, Melhor Foto Digital e Foto de Capa – Edição 2019/2020 – Foto: Divulgação

Prêmio

A corrida pelas estatuetas e prêmios especiais está valendo. Trabalhos de fotógrafos brasileiros e estrangeiros chegam diariamente aos curadores do “Oscar” da fotografia. A expectativa deles é receber mais de 13,5 mil imagens, batendo, assim, o recorde de obras admitidas na temporada 2019/2020.

Para a edição 2020/2021, os participantes poderão escolher entre mais de 20 categorias disponíveis. Rodrigo Nimer, diretor-executivo do Group BPS destaca duas novidades. “A categoria Especial Unicef, que contempla trabalhos com a temática dos direitos das crianças; e a Especial Lockdown, que receberá imagens que estabeleçam uma relação com a reclusão e a realidade imposta pela pandemia de Covid-19”, detalha.

As inscrições podem ser feitas somente pelo site oficial do festival. Cada participante poderá inscrever até dois trabalhos originais/autorais gratuitamente. A partir da terceira foto, paga-se uma taxa de R$ 25 por cada obra inscrita, sendo, no máximo, 30 fotos por autor.

“Pôr do Sol em Santos”, obra de Ale Andreazzi (SP), ganhou a estatueta de Melhor Foto Drone – Edição 2019/2020 – Foto: Divulgação

As imagens recebidas para o “Oscar” da fotografia passam pelo crivo de curadores e galeristas nacionais e internacionais. Em uma segunda fase, é a interação do público nas redes sociais que aponta os cliques vencedores.

“O potencial artístico é o fator mais relevante, é o que a curadoria avalia. Depois, as imagens são postadas nas redes sociais do festival. As observações do público sobre as fotos são de extrema importância e, muitas vezes, chamam a atenção para aspectos não percebidos pelos curadores”, explica Cleber Medeiros, fotógrafo curador do BPS. A dica, então, é fazer a inscrição o quanto antes. Quanto mais tempo de exposição nas redes, mais impressões e interações a imagem pode causar.

 

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante a gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024