Top

Cinema drive-in: SP, Rio e Santa Catarina ganharão unidades; veja detalhes

Os cinema drive-in chegam ao Brasil em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina. Foto: Divulgação

Moda presente nos anos 50, os cinemas drive-in foram muito frequentados e bastante comuns no mundo todo durante o século passado.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Com a intenção de assistir a um filme, os frequentadores iam com seus próprios carros, estacionavam e apreciavam uma boa história ali mesmo, dentro do carro.

Esta modalidade de cinema aproximou muita gente e fez com que – muitos – casais fossem formados. A prática de encontros nos cinemas drive-in eram bastante comuns.

Desta forma, com todos os processos de proteção contra a pandemia do coronavírus que atinge o mundo, as salas de cinemas usuais tiveram de ser temporariamente fechadas e, com isso, esse “velho” jeito de ir ao cinema voltou à tona.

Nos Estados Unidos, unidades surgiram ao redor do país todo, uma das mais famosas fica na cidade de Nova York, o Warwick Drive-in.

Não demorou muito e essa ideia chegar ao Brasil, e três estados da União já terão suas unidades: São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina.

São Paulo

Um dos primeiros cinemas drive-in a ressurgir no Brasil foi no litoral de São Paulo, na cidade de Praia Grande. O Litoral Plaza Shopping da cidade, em parceria com a Cinesystem, estreou no começo de maio o projeto “Cine Drive-In”, no estacionamento do shopping.

Os espectadores poderão curtir os longas dentro dos próprios carros e os ingressos terão preço fixo de R$ 15 por pessoa e parte da receita líquida será revertida para o Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande.

O projeto vai priorizar a exibição dos filmes que as pessoas estavam ansiosas para ver, mas não tiveram tempo por conta do fechamento das salas de cinema. Já são 20 filmes já confirmados.

Mesmo sendo dentro do carro, todos os procedimentos de higiente contra o coronavírus estão sendo seguidos.

Os atendentes utilizaram máscaras e luvas, além de o balcão de atendimento na entrada contar com uma barreira de acrílico para contenção. Os cardápios de uso coletivo foram plastificados para que a higienização possa ser realizada antes e depois do manuseio.

Rio de Janeiro

O estacionamento da Jeunesse Arena receberá um cinema drive-in neste mês. Foto: Divulgação

A cidade do Rio de Janeiro também vai ganhar um cinema drive-in logo menos. Pensando no mês do Dia dos Namorados, a Jeunesse Arena transformou seu estacionamento em uma unidade deste famoso cinema.

O projeto “LoveCine Drive-in” acontecerá entre os dias 28 de maio a 28 de junho e funcionará de quinta à domingo.

A programação contará com 3 sessões sextas e sábados e 2 nas quintas e domingos, cada uma com duração de 4 horas. A capacidade é de – aproximadamente – 180 carros por sessão, e o valor do ingresso será de R$100 por veículo.

Os filmes exibidos estão sendo pensados especialmente para cada público, passando pelos clássicos românticos, suspenses, ação, até os mais atuais.

Do Happy Hour à madrugada, as atrações prometem animar os carros estacionados no local. As atrações circulam desde musicais infantis, DJs, covers, entre outros.

A programação completa, bem como a compra dos ingressos pode ser feita a partir do site do projeto https://www.lovecine.com.br/.

Santa Catarina

O Stage Music Park, do Grupo All, em Jurerê Internacional, se tornará o Drive Park com cinema, shows, stand-up e muito mais. Foto: Divulgação

O complexo de entretenimento mais famoso de Jurerê Internacional, o Music Park, está impossibilitado de receber grandes eventos por conta da pandemia do coronavírus. Mesmo com isso, ele não para e não ficará fechado por muito tempo.

O Grupo All, que administra muitas casas de entretenimentos e clubs em Jurerê, resolveu lançar o projeto “Drive Park”, que é um cinema drive-in dentro do estacionamento de mais de 120 mil metros quadrados do complexo do Music Park.

O cliente que for ao projeto poderá optar pelo dia do conteúdo de sua preferência. Sessões de cinema, esporte, shows ou stand up comedy estão entre as opções disponíveis de entretenimento.

Compras de ingressos, comidas e bebidas serão feitas 100% online, por meio de um aplicativo desenvolvido para proporcionar mais conforto e total segurança ao cliente ao sair de casa. Na janela do carro, ele receberá seu pedido, e não precisará se preocupar em relação ao manuseio de dinheiro ou cartão.

Maiores informações sobre as datas de abertura deste novo projeto do Grupo All, bem como novidades sobre ingressos e programação completa ainda não foram divulgadas.

Mais de Cultura