Cultura

#EmCasaComSesc traz mais atrações a partir deste domingo

Share

Foto: Pixabay

O Sesc São Paulo segue com a recém-lançada série de teatro na internet com nomes importantes das artes cênicas do País, em espetáculos apresentados direto das casas dos artistas.

Sempre às segundas, quartas, sextas e domingos, às 21h30, é possível assistir a um novo monólogo interpretativo – e não leitura – de uma obra que já passou pelos palcos, podendo ser na íntegra, trechos, adaptações ou solilóquios. É o teatro #EmCasaComSesc que, de 24 a 29 de maio, traz Gustavo Gasparani, Lavínia Pannunzio, Grace Passô e Denise Weinberg.

Neste domingo (24.05), Gasparani encena “Reconstruindo Ricardo III”. A casa do ator é o primeiro palco, o lugar onde nascem os personagens. E foi, justamente, na sala da casa de Gasparani que surgiram as ideias e diretrizes que seriam adotadas posteriormente. A apresentação de “Reconstruindo Ricardo III” revela ao público o processo de adaptação da peça original de William Shakespeare. Não recomendada para menores de 14 anos.

Abrindo a próxima semana, na segunda-feira (25.05), tem Lavínia Pannunzio em “Elizabeth Costello”, trabalho homônimo sobre a obra do escritor sul-africano J.M. Coetzee, Nobel de Literatura. A atriz traz a história de uma escritora que deve apresentar aos juízes uma declaração de crença para atravessar um enigmático portão. Ela discorre, então, sobre temas como os direitos dos animais, a filosofia, a poesia, as humanidades, a antiguidade clássica e a natureza. A apresentação tem direção de Leonardo Ventura e classificação indicativa de 16 anos.

Na quarta-feira (27.05), é a vez da atriz, dramaturga e diretora Grace Passô em “Frequência 20.20”. O monólogo performático reúne trechos de três peças teatrais criadas pela artista antes da pandemia: “Preto”, “Mata Teu Pai” e “Por Elise”. Os textos são de Grace, sendo “Preto” com coautoria de Márcio Abreu e Nadja Naira. A trilha sonora é de Mahal Pita. Classificação indicativa 16 anos.

Fechando a semana, na sexta-feira (29.05), Denise Weinberg, vencedora do Prêmio APCA 2017, traz uma adaptação especial do texto “O Testamento de Maria“. A história apresenta Maria, mãe de Jesus Cristo, em sua busca por desvendar os mistérios ao redor da crucificação de seu filho. Parceria: Pentâmetro Produções. Classificação indicativa 14 anos.

Saiba mais: sescsp.org.br

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024