Top

#EmCasaComSesc traz mais atrações a partir deste domingo

Foto: Pixabay

O Sesc São Paulo segue com a recém-lançada série de teatro na internet com nomes importantes das artes cênicas do País, em espetáculos apresentados direto das casas dos artistas.

Sempre às segundas, quartas, sextas e domingos, às 21h30, é possível assistir a um novo monólogo interpretativo – e não leitura – de uma obra que já passou pelos palcos, podendo ser na íntegra, trechos, adaptações ou solilóquios. É o teatro #EmCasaComSesc que, de 24 a 29 de maio, traz Gustavo Gasparani, Lavínia Pannunzio, Grace Passô e Denise Weinberg.

Neste domingo (24.05), Gasparani encena “Reconstruindo Ricardo III”. A casa do ator é o primeiro palco, o lugar onde nascem os personagens. E foi, justamente, na sala da casa de Gasparani que surgiram as ideias e diretrizes que seriam adotadas posteriormente. A apresentação de “Reconstruindo Ricardo III” revela ao público o processo de adaptação da peça original de William Shakespeare. Não recomendada para menores de 14 anos.

Abrindo a próxima semana, na segunda-feira (25.05), tem Lavínia Pannunzio em “Elizabeth Costello”, trabalho homônimo sobre a obra do escritor sul-africano J.M. Coetzee, Nobel de Literatura. A atriz traz a história de uma escritora que deve apresentar aos juízes uma declaração de crença para atravessar um enigmático portão. Ela discorre, então, sobre temas como os direitos dos animais, a filosofia, a poesia, as humanidades, a antiguidade clássica e a natureza. A apresentação tem direção de Leonardo Ventura e classificação indicativa de 16 anos.

Na quarta-feira (27.05), é a vez da atriz, dramaturga e diretora Grace Passô em “Frequência 20.20”. O monólogo performático reúne trechos de três peças teatrais criadas pela artista antes da pandemia: “Preto”, “Mata Teu Pai” e “Por Elise”. Os textos são de Grace, sendo “Preto” com coautoria de Márcio Abreu e Nadja Naira. A trilha sonora é de Mahal Pita. Classificação indicativa 16 anos.

Fechando a semana, na sexta-feira (29.05), Denise Weinberg, vencedora do Prêmio APCA 2017, traz uma adaptação especial do texto “O Testamento de Maria“. A história apresenta Maria, mãe de Jesus Cristo, em sua busca por desvendar os mistérios ao redor da crucificação de seu filho. Parceria: Pentâmetro Produções. Classificação indicativa 14 anos.

Saiba mais: sescsp.org.br

Mais de Cultura