Categories: Cultura

“Não me enquadrava em um perfil na TV”, afirma Sabrina Sato, que reestreia ‘Made In Japão’ na Record

Share

Reality comandado por Sabrina Sato volta à TV neste sábado em versão estendida (Fotos: Edu Moraes)

Sabrina Sato volta às telinhas da Record TV, neste sábado (23.05), em uma versão estendida do reality “Made in Japão” – reeditado para o horário nobre. Em novo formato (com 110 minutos), o canal traz cenas inéditas, tensões, alianças e intrigas entre celebridades que disputam a gincana vinda do Japão. O anúncio do vencedor do prêmio de R$ 500 mil acontecerá no dia 27 de junho, ao vivo, sendo a única etapa que ainda não foi gravada (a atração confinou seus participantes por 25 dias).

“Vamos trazer acontecimentos e causos que rolaram no confinamento. E, consequentemente, tem muito mais história pra contar”, explica a apresentadora. Ela conta que a ampliação do programa possibilitou essa maior exposição (na hora da edição). “No primeiro episódio já sai uma briga entre duas participantes (Luiza Ambiel e Mauren Maggi). Depois elas se resolveram. Esse reality deu brigas, perrengues, mas também tiveram muitos momentos descontraídos, que e renderam boas amizades.”

Apresentadora do primeiro escalão na Record, essa confiança nem sempre foi uma fortaleza para a jovem que cresceu em Penápolis, no interior de São Paulo. “A TV mostrava que eu não me enquadrava em um perfil parecido com o que eu via. E eu, japonesa, caipira com sotaque forte e com uma pinta na testa não me via como um padrão comum para a TV”, conta a apresentadora em entrevista ao RG. “Mas cresci acreditando muito no meu sonho de ser apresentadora e acreditando que a minha verdade iria se sobrepor a todos esses padrões.”

Curiosa por suas raízes, em 2015 teve a oportunidade de viajar para o Japão, onde gravou série de reportagens para o ‘Programa da Sabrina’ e, de quebra, foi convidada a participar de um programa de televisão japonês. “Quando estive em Tóquio, conheci lugares maravilhosos, como o templo budista Senso-ji, que é um lugar espetacular. Também amei saber um pouco mais sobre a cultura das gueixas, uma profissão do século XVII, inclusive me vesti como uma. A história delas é superinteressante e rica, e foi uma experiência incrível.”

A mãe Zoe, do relacionamento com Duda Nagle, hoje é uma inspiração para outras meninas que em outros momentos da TV não tinham em quem se espelhar. “Levo muito da cultura japonesa dentro de mim, mantenho muitas tradições, como a forma de tratar as pessoas, do respeito ao próximo. Resgatar tudo isso com o ‘Made In Japão’ me traz muito orgulho e emoção”, derrete-se. Para ela, é engraçado e uma honra adaptar um formato do reality que é sucesso naquele país.

(Fotos: Edu Moraes)
(Fotos: Edu Moraes)
(Fotos: Edu Moraes)
(Fotos: Edu Moraes)
(Fotos: Edu Moraes)


VERSÃO BRASILEIRA
Inédito na TV brasileira, o reality coloca famosos em provas bizarras que exigem estratégia, sorte ou habilidade, ao mesmo tempo em que têm de lidar com a pressão da convivência e da rivalidade com os colegas, com quem ficam confinados por quase um mês. No período, o grupo compartilha um ambiente de três cômodos, dorme em camas-cápsulas e se submete a rígidas regras ligadas às tradições japonesas. Para se adequar à proposta, o semanal passa a ter seis episódios com duração de 110 minutos cada.

As provas da gincana tendem a ser exibidas de forma mais ágil, enquanto a interação entre os candidatos passa a ser valorizada ao longo do programa. A cada episódio, quatro provas (duas de times, outras de duelos) testam participantes e geram pontuações individuais. Quem vence desafios obtém vantagem no jogo e recompensas, enquanto quem perde enfrenta castigos, todas essas atividades inspiradas nos costumes japoneses. Em um primeiro momento não há eliminação, mas acúmulo de pontos. Recursos diferenciados são lançados, ainda, para agitar e virar o jogo.

PARTICIPANTES
Nesta primeira edição, dois grupos são formados: o Ninja e o Samurai. Com cinco competidores cada, ambos se empenham para alcançar a vitória. Compõem a equipe Ninja: Dhomini (vencedor do BBB 3 e palestrante), Flávio Mendonça (gêmeo com Gustavo, sucesso na TV nos anos 2000), Silvana Oliveira (empresária, mãe da cantora Ludmilla), Maurren Maggi campeã olímpica de salto em distância e comentarista esportiva) e Babi Muniz (modelo e ex-panicat). Enquanto Gui Santana (ator), Richarlyson (ex-jogador de futebol e treinador de vôlei), Luiza Ambiel (atriz, empresária e eterna musa da banheira do Gugu), Sérgio Hondjakoff (ator e funkeiro) e Quitéria Chagas (atriz, modelo, passista e dançarina) formam a equipe Samurai.

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024