Top

“Não me enquadrava em um perfil na TV”, afirma Sabrina Sato, que reestreia ‘Made In Japão’ na Record

Reality comandado por Sabrina Sato volta à TV neste sábado em versão estendida (Fotos: Edu Moraes)

Sabrina Sato volta às telinhas da Record TV, neste sábado (23.05), em uma versão estendida do reality “Made in Japão” – reeditado para o horário nobre. Em novo formato (com 110 minutos), o canal traz cenas inéditas, tensões, alianças e intrigas entre celebridades que disputam a gincana vinda do Japão. O anúncio do vencedor do prêmio de R$ 500 mil acontecerá no dia 27 de junho, ao vivo, sendo a única etapa que ainda não foi gravada (a atração confinou seus participantes por 25 dias).

“Vamos trazer acontecimentos e causos que rolaram no confinamento. E, consequentemente, tem muito mais história pra contar”, explica a apresentadora. Ela conta que a ampliação do programa possibilitou essa maior exposição (na hora da edição). “No primeiro episódio já sai uma briga entre duas participantes (Luiza Ambiel e Mauren Maggi). Depois elas se resolveram. Esse reality deu brigas, perrengues, mas também tiveram muitos momentos descontraídos, que e renderam boas amizades.”

Apresentadora do primeiro escalão na Record, essa confiança nem sempre foi uma fortaleza para a jovem que cresceu em Penápolis, no interior de São Paulo. “A TV mostrava que eu não me enquadrava em um perfil parecido com o que eu via. E eu, japonesa, caipira com sotaque forte e com uma pinta na testa não me via como um padrão comum para a TV”, conta a apresentadora em entrevista ao RG. “Mas cresci acreditando muito no meu sonho de ser apresentadora e acreditando que a minha verdade iria se sobrepor a todos esses padrões.”

Curiosa por suas raízes, em 2015 teve a oportunidade de viajar para o Japão, onde gravou série de reportagens para o ‘Programa da Sabrina’ e, de quebra, foi convidada a participar de um programa de televisão japonês. “Quando estive em Tóquio, conheci lugares maravilhosos, como o templo budista Senso-ji, que é um lugar espetacular. Também amei saber um pouco mais sobre a cultura das gueixas, uma profissão do século XVII, inclusive me vesti como uma. A história delas é superinteressante e rica, e foi uma experiência incrível.”

A mãe Zoe, do relacionamento com Duda Nagle, hoje é uma inspiração para outras meninas que em outros momentos da TV não tinham em quem se espelhar. “Levo muito da cultura japonesa dentro de mim, mantenho muitas tradições, como a forma de tratar as pessoas, do respeito ao próximo. Resgatar tudo isso com o ‘Made In Japão’ me traz muito orgulho e emoção”, derrete-se. Para ela, é engraçado e uma honra adaptar um formato do reality que é sucesso naquele país.


VERSÃO BRASILEIRA
Inédito na TV brasileira, o reality coloca famosos em provas bizarras que exigem estratégia, sorte ou habilidade, ao mesmo tempo em que têm de lidar com a pressão da convivência e da rivalidade com os colegas, com quem ficam confinados por quase um mês. No período, o grupo compartilha um ambiente de três cômodos, dorme em camas-cápsulas e se submete a rígidas regras ligadas às tradições japonesas. Para se adequar à proposta, o semanal passa a ter seis episódios com duração de 110 minutos cada.

As provas da gincana tendem a ser exibidas de forma mais ágil, enquanto a interação entre os candidatos passa a ser valorizada ao longo do programa. A cada episódio, quatro provas (duas de times, outras de duelos) testam participantes e geram pontuações individuais. Quem vence desafios obtém vantagem no jogo e recompensas, enquanto quem perde enfrenta castigos, todas essas atividades inspiradas nos costumes japoneses. Em um primeiro momento não há eliminação, mas acúmulo de pontos. Recursos diferenciados são lançados, ainda, para agitar e virar o jogo.

PARTICIPANTES
Nesta primeira edição, dois grupos são formados: o Ninja e o Samurai. Com cinco competidores cada, ambos se empenham para alcançar a vitória. Compõem a equipe Ninja: Dhomini (vencedor do BBB 3 e palestrante), Flávio Mendonça (gêmeo com Gustavo, sucesso na TV nos anos 2000), Silvana Oliveira (empresária, mãe da cantora Ludmilla), Maurren Maggi campeã olímpica de salto em distância e comentarista esportiva) e Babi Muniz (modelo e ex-panicat). Enquanto Gui Santana (ator), Richarlyson (ex-jogador de futebol e treinador de vôlei), Luiza Ambiel (atriz, empresária e eterna musa da banheira do Gugu), Sérgio Hondjakoff (ator e funkeiro) e Quitéria Chagas (atriz, modelo, passista e dançarina) formam a equipe Samurai.

Mais de Cultura