Cultura

Projeto Círculo mostra referências de artistas e convidados em Bazaar e RG

Share

Projeto de Thiago Batista com Patricia Carta, publisher da Carta editorial, estreia nesta (08.05), às 11 horas

Você já se perguntou quais são as palavras, frases e ideias que inspiram seu ídolo? Aquele filme ou música que o motivou a produzir um trabalho que você admira. Ou, então, uma obra de arte ou mostra, cliques de um fotógrafo ou uma coleção… E não citamos ídolos distantes, do alto do pedestal. O foco é aquele profissional bacana ou personagem da moda que a gente aprecia. Valem famosos, claro. Mas são pessoas que fazem a diferença e circulam no nosso meio. Elas vão fazer parte do Círculo, novo projeto da Carta Editorial (que contempla os títulos Harper’s Bazaar Brasil e “Site RG“) e do diretor criativo Thiago Batista. A ideia surgiu para ajudar a pincelar criatividade em meio a este cenário de pandemia da Covid-19.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Vamos explorar o universo de pessoas da moda, da música, da televisão, do cinema e muito mais. Criadores em sua essência. Em formato de zine (disponibilizado nos sites dos dois títulos e em formato de Stories, que duram 24 horas, mas ficam eternizados nos Destaques do Instagram), vamos abrir as referências de pessoas que prezamos e dar oportunidade para elas mostrarem projetos inspiradores. “Nomes que consideramos relevantes, como curadores, que acreditam no olhar, na opinião e deixam ali no círculo suas impressões sobre o que os inspiram”, explica a publisher Patricia Carta. “Achamos que tudo deve ser circular: a informação, a economia e nosso círculo de pessoas.”

Criador e curador à frente da iniciativa, Batista explica que a intenção é reaquecer a estrutura cultural. “Com as lives, percebi que tinha um assunto em pauta e vinha discutindo com amigos sobre processo criativo. As lives tem um horário predefinido e pensei que poderíamos ser mais visuais e ampliar a discussão”, reforça. Segundo ele, o Círculo terá ainda uma versão para ser compartilhada por meio de programas de mensagens instantâneas, como WhatsApp e Telegram. “Uma forma de ajudar a fomentar o pensamento das pessoas nos tempos de distanciamento social.”

Marcas, produtos ou novos talentos nacionais se tornam pauta para discutir sobre produtos, hábitos ou algo que faz bem a nossos curadores. Estas pessoas ainda são convidadas a citar nomes que as inspiram, seja no trabalho ou no lazer. É aberto às áreas do entretenimento como artes, cinema, dança, fotografia, gastronomia, moda, música e literatura. Toda semana, Bazaar e RG trazem esses conteúdos curados por parceiros.

A própria Patricia mostra suas referências nesta estreia, sexta (08.05), a partir das 11h.


CÍRCULO BAZAAR E RG
O Círculo tem como missão apresentar e fomentar talentos das áreas de moda, beleza, lifestyle, wellness, arte e design por meio de curadoria de nomes importantes de cada área. O projeto é um convite para que novos talentos participem e ampliem o círculo criativo da indústria nacional. Os curadores compartilharão seu trabalho, lifestyle e inspirações. O desafio é trazer à tona novos nomes como forma de renovar e reestruturar o mercado criativo. Estes círculos envolvem curadores indicados, cujas referências estarão disponíveis nos sites de Bazaar e RG, além do Instagram (@bazaarbr para cerca de 350 mil pessoas e @siteRG para mais de 100 mil).

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024