Top

Mc Zaac lança “Saudade” e fala sobre quarentena: “Cabeça não para”

Mc Zaac lança nova música “Saudade” e fala com RG sobre quarentena. Foto: Divulgação/Wyzz

Assim como todos nós, Mc Zaac – dono de hits de funk com números gigantes como “Bumbum Granada” e “Vai Embrazando” – está cumprindo quarentena por conta do período crucial que o mundo está passando. Mesmo em casa, o funkeiro dispara que não consegue ficar à toa.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“A cabeça não para. Junto com minha equipe, estou fazendo vários projetos para quando acabar a quarentena. Não vejo a hora de poder tirar tudo do papel”, diz o cantor em papo exclusivo ao RG.

Mesmo neste tempo em casa, Zaac lança nesta sexta-feira (24.04) a faixa “Saudade”. Como o nome sugere, a canção retrata o sentimento de sentir falta de uma pessoa amada em tempos como este que o mundo está enfrentando. “Exatamente como o nome sugere, ela fala sobre a saudade que sentimos de daquela pessoa especial”.

Passando a quarentena com sua família, em São Paulo, Zaac aproveitou para fazer algo novo na carreira e gravar um videoclipe diretamente de casa. Recheado de dança, o clipe foi dirigido pelo FaceTime e contou com a participação de influenciadores digitais, como Ramana Borba, Tiago Montalti e Giana Mello.

Veja abaixo o papo na íntegra com o Mc Zaac sobre sua nova música “Saudade” e quarentena.

 

Como está sua quarentena? Está passando onde e com quem? Com sua família?

Está tudo bem, estou aproveitando esse tempo para estudar mais sobre música, compor e trabalhar bastante. Tenho um estúdio em casa, então torna tudo mais fácil. Estou com minha esposa, Carol e nossa filha, Isabelle. Estamos em nossa casa, em São Paulo.

Como foi sua adaptação para esse novo período que estamos enfrentando?

A adaptação foi tranquila, tive que desacelerar bastante, sempre tive uma rotina bem corrida. Mas tento sempre ver o lado positivo das coisas. Sei que neste momento o isolamento é necessário para que tudo fique bem mais rápido.

O que mais tem sentido falta?

O que eu sinto mais falta é de fazer show, estar nos palcos, ver meus fãs. Sinto bastante falta dessa troca de carinho que tenho com eles.

E o que tem feito para se entreter? Conta para nós!

Eu tenho assistido a muitos filmes e séries, também passo muito tempo brincando com a minha filha, Isabelle.

Está conseguindo produzir músicas, criar ritmos e compôr letras?

Estou sim. Como tenho o estúdio em casa, facilita bastante, tenho todo o material perto de mim, quando surge algo na cabeça já consigo começar a produzir.

Como está seu lado “artista”?

Está funcionando bastante, a cabeça não para. Junto com minha equipe, estamos fazendo vários projetos para quando acabar a quarentena, não vejo a hora de poder tirar tudo do papel.

Foto: Divulgação/Wyzz

E a relação com seus fãs? Tem falado bastante com eles, dado conselhos?

Estou sempre em contato com meus fãs através das redes sociais e lives, gosto muito dessa proximidade que tenho com eles.

Muitos funkeiros e cantores tem feito várias lives cantando, conversando com o público, jogando conversa fora e tudo mais. Alguns escolheram fazer lives enormes com produção, já outros fizeram em casa mesmo. O que você acha disso?

O objetivo de todos os artistas com as lives tem sido ajudar e distrair o público, levar algum tipo de entretenimento para eles, e isso é muito bacana.

Você tem feito lives? Pequenas ou grandes? Como tem sido isso?

Tenho feito algumas lives no Instagram, quando estou em estúdio, até chamo alguns fãs para participar. Quero fazer o que estiver ao meu alcance para levar entretenimento ao meu público.

Hoje você está lançando uma nova música chamada “Saudade”. Conta um pouquinho dela para a gente: como surgiu, o que achou dela, e tudo mais!

“Saudade” é uma música que fiz em parceria com Mc Vigary, Dj G Beats e Dj Xoque em um dia de estúdio, fizemos a produção juntos e ficou super legal. É uma música mais melódica e mais calma, perfeita pra dançar coladinho.

Ela fala sobre o que? O sentimento saudade sobre alguém ou sobre uma situação?

Exatamente, ela fala sobre a saudade que sentimos de daquela pessoa especial.

Como você se sente em relação a saudade? É um cara que pega muito em relação a isso?

Eu sou bastante apegado com minha família, quando estou na estrada, sinto muita saudade de todos.

O clipe foi gravado antes de entrarmos na quarentena, como foi isso?

O clipe foi gravado durante a quarentena, mas a distância, cada um da sua casa. O resultado ficou bem legal, do jeito que imaginei mesmo.

Você aproveitou esse tempo de isolamento para lançar seu projeto de videoclipes no YouTube. Curtiu o resultado?

Sim, nós lançamos quatro músicas que foram gravadas durante o evento YouTube Music Night, e eu amei o resultado, ficou muito bonito.

Depois de Saudade, o que vem por aí na sua carreira? Pode nos adiantar algo?

Única coisa que posso dizer é que estamos preparando muitas coisas legais e que o público vai amar.

E depois que a quarentena acabar e pudermos começar – aos poucos – a voltar nossa vida ao “normal”, qual a primeira coisa que você quer fazer?

Eu não vejo a hora de poder voltar a fazer show, estou com muita saudade disso.

Mais de Cultura