Cultura

“Vivemos a era de ouro do conteúdo digital, está todo mundo online”, afirma Camila Coutinho

Share

Empresária desde o dia um que se tornou influenciadora, Camila Coutinho ficou conhecida na internet pelo seu blog, o Garotas Estúpidas. Mas, de boba, ela não tem é nada. Sua presença digital com mais de 2,5 milhões (só no pessoal) criou ramificações e hoje seu site de entretenimento soma outro 1,2 milhão de seguidores. Recentemente, foi uma das pioneiras a promover um festival multicultural remoto no Brasil, com artistas fazendo lives pelo Instagram, cada um de seu lar doce lar (inspirado no português #EuFicoEmCasa).

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“A gente está vivendo a era de ouro do conteúdo digital porque está todo mundo online. Se você manda um direct (mensagem privada) para a Rihanna, existe a possibilidade de ela ler. Concorda? Eu penso assim”, conta por telefone ao Site RG. “Estou aproveitando para trabalhar minhas marcas institucionalmente e fazer publis (publieditorial) de maneira cirúrgica, de produtos que tenham a ver com esse contexto”, avalia.

Ela aproveitou esse momento de pandemia do Covid-19 (popularmente conhecido como o novo coronavírus) para mandar uma direct para Anitta e a convidou para falar sobre empreendedorismo. “Mandei um: Anitta? Ela: oi! Ela respondeu (ao convite), falou bora e pronto”, comenta. “As pessoas estão disponíveis”, recorda, dizendo que mandou algumas mensagens para amigos com o convite do festival e eles toparam. “Foi uma combinação de criatividade e curadoria, mas de botar a ideia em prática rápido”, diz ela, cujas atrações do Festival GE, contou com show de Silva, aula de Bela Gil e apresentação de Mônica Martelli.

Antes da recomendação do auto-isolamento, Camila resolveu ir para Recife, sua terra natal. “Não fiquei um dia sem fazer nada”, contou ela na entrevista. Mas, no Instagram, logo depois saiu dessa pilha e se permitiu não fazer nada. “Principal missão é cuidar da cabeça. A gente vai fazer o que as autoridades estão pedindo: ficar em casa, com responsabilidade”.

Além disso, Camila Coutinho tem uma estratégia para não ficar alheia e, ao mesmo tempo, não pirar:  “vejo o jornal de noite, mas mantendo minha sanidade. Porque tudo meu depende disso. A nossa cabeça é a única coisa que a gente domina 100%”, pontua.

Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram
Camila Coutinho na bancada do Roda Viva para entrevistar Costanza Pascolato

Veja sobre outros assuntos que conversamos:

ROTINA DE EXERCÍCIOS
“Dentro da minha rotina, academia e exercício físico é crucial, seja no dia a dia normal, seja agora em quarentena. Desde o primeiro dia, dei um jeito de fazer. Peguei uns produtos de limpeza e fiz eles de peso. Fiz meu treino todo com elástico e esses pesos (improvisados)”.

PUBLIPOST, PODE?
“Não é tudo que se pode promover a venda. Eu mesma diminuí, por vontade própria, meus publis. E estou raciocinando cada um”, explica. “É momento de oscilação porque as marcas – com toda a razão – estão reconsiderando.É hora de estar mais sensível”.

GRANDES MARCAS
“Quem tem caixa, vale reforçar o institucional, os valores e ter atitudes que vão ser lembradas agora e no futuro. Vai marcar a humanidade. O consumidor, eu acredito, lá na frente ele vai falar: caraca, olha a cerveja que, naquela época, fez isso ou aquilo”.

PEQUENAS MARCAS
“A moda está sofrendo muito, pois não é um produto de primeira necessidade. Mas tem outras indústrias a se promover: alimento, bem-estar, fitness e vão ter outras que vão voltar logo em seguida, depois desse pesadelo. Como as indústrias do Turismo e Entretenimento.”

ESCRITÓRIO OU HOME OFFICE
“A gente ia entrar em escritório agora. Por incrível que pareça, uma semana antes (de decretarem a pandemia), tinha negociado e eu suspendi. Mas, na volta, vai entrar nesse esquema. Existe grande diferença entre home office quando escolhe e obrigatória.”

ALGUÉM FALOU SIESTA?
“O ser humano só quer o que ele não pode ter. Antes era: quero trabalhar de casa e tirar um cochilo à tarde. Agora, você é obrigado a fazer isso e não quer nem tirar a soneca mais. Você quer ir para a rua”, pontua.

MOTIVAÇÃO
“É fácil cair a produtividade nesse sentido. O que dá pra fazer é inventar coisas, projetos que deixem a equipe orgulhosa e feliz. Uma coisa puxa a outra”, pontua.

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024