Cultura

Rincon Sapiência é responsável pela trilha de “Medida Provisória”, longa de Lázaro Ramos

Share

Rincon foi um dos entrevistados da Happy Live, série de entrevistas em vídeo de RG (Foto: Andreh Santos/Divulgação)

Rincon Sapiência é o responsável pela trilha sonora do filme “Medida Provisória”, que marca a estreia de Lázaro Ramos como diretor de cinema. A previsão era que o filme estreasse no festival SXSW, em Austin, no Texas, mas foi cancelado devido à pandemia de Covid-19. Até agora, não há informações sobre o lançamento mundial. O longa tem como protagonista ator anglo-brasileiro Alfred Enoch, conhecido por atuações na franquia “Harry Potter” e na série “How to Get Away with Murder”.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

O cantor explicou ao site RG, durante a Happy Live (série de entrevistas nos fins de tarde, no nosso Instagram), que sua missão era criar trilhas originais a partir de momentos, clímax, situações e cenas, com atmosfera que ele chama de preta. Não tinha experiência com trilha de cinema, que é algo bem específico e bem diferente de fazer música para um disco. Mas a gente conseguiu dar uma assinatura legal”, comentou, dizendo – sem citar nomes – que tem outra pessoa cuidando de trilha sonora (de músicas).

O instrumentista Kiko de Souza ajudou o rapper nesse percurso. “Você tem que ter todo um sistema para assistir à cena do filme, produzir em cima, coisas que não tinha. Achava que era só fazer umas batidas, mandar lá e ver se aprovava”, explica. “Fui entendendo que tem que fazer na minutagem certinha, de acordo com a cena, mas foi sensacional. Experiência incrível”, pontuou.

Ano passado, Sapiência foi a Cabo Verde (país da África) e Europa em turnê. Depois de trabalhar muito, por conta do lançamento do álbum “Mundo Manicongo: Dramas, Danças e Afroreps”, lançado no fim do ano passado, tem aproveitado o tempo em casa, durante a quarentena, para dormir, cozinhar e experimentar sonoridades, mas sem a pretensão de um disco. Até agora, já produziu duas faixas que ainda não tem datas para serem lançadas.

SINOPSE
O governo brasileiro, em um futuro distópico, decreta uma medida que obriga os cidadãos negros a migrarem para a África – na intenção de retornar às origens. Dois primos se veem no meio desse horror e se refugiam em um apartamento, onde debatem questões sociais e raciais, além de compartilharem dos mesmos anseios que envolvem a mudança de país. Além de Alfred Enoch, o elenco conta com Taís Araújo (que também é mulher de Lázaro), Seu Jorge e Mariana Xavier.

Foto: Andreh Santos/Divulgação

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024