Top

Rincon Sapiência é responsável pela trilha de “Medida Provisória”, longa de Lázaro Ramos

Rincon foi um dos entrevistados da Happy Live, série de entrevistas em vídeo de RG (Foto: Andreh Santos/Divulgação)

Rincon Sapiência é o responsável pela trilha sonora do filme “Medida Provisória”, que marca a estreia de Lázaro Ramos como diretor de cinema. A previsão era que o filme estreasse no festival SXSW, em Austin, no Texas, mas foi cancelado devido à pandemia de Covid-19. Até agora, não há informações sobre o lançamento mundial. O longa tem como protagonista ator anglo-brasileiro Alfred Enoch, conhecido por atuações na franquia “Harry Potter” e na série “How to Get Away with Murder”.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

O cantor explicou ao site RG, durante a Happy Live (série de entrevistas nos fins de tarde, no nosso Instagram), que sua missão era criar trilhas originais a partir de momentos, clímax, situações e cenas, com atmosfera que ele chama de preta. Não tinha experiência com trilha de cinema, que é algo bem específico e bem diferente de fazer música para um disco. Mas a gente conseguiu dar uma assinatura legal”, comentou, dizendo – sem citar nomes – que tem outra pessoa cuidando de trilha sonora (de músicas).

O instrumentista Kiko de Souza ajudou o rapper nesse percurso. “Você tem que ter todo um sistema para assistir à cena do filme, produzir em cima, coisas que não tinha. Achava que era só fazer umas batidas, mandar lá e ver se aprovava”, explica. “Fui entendendo que tem que fazer na minutagem certinha, de acordo com a cena, mas foi sensacional. Experiência incrível”, pontuou.

Ano passado, Sapiência foi a Cabo Verde (país da África) e Europa em turnê. Depois de trabalhar muito, por conta do lançamento do álbum “Mundo Manicongo: Dramas, Danças e Afroreps”, lançado no fim do ano passado, tem aproveitado o tempo em casa, durante a quarentena, para dormir, cozinhar e experimentar sonoridades, mas sem a pretensão de um disco. Até agora, já produziu duas faixas que ainda não tem datas para serem lançadas.

SINOPSE
O governo brasileiro, em um futuro distópico, decreta uma medida que obriga os cidadãos negros a migrarem para a África – na intenção de retornar às origens. Dois primos se veem no meio desse horror e se refugiam em um apartamento, onde debatem questões sociais e raciais, além de compartilharem dos mesmos anseios que envolvem a mudança de país. Além de Alfred Enoch, o elenco conta com Taís Araújo (que também é mulher de Lázaro), Seu Jorge e Mariana Xavier.

Foto: Andreh Santos/Divulgação

Mais de Cultura