Categories: Cultura

“Parecia que estava assistindo Madonna”, lembra Aretuza Lovi sobre Calcinha Preta e Companhia do Calypso

Share

Por André Aloi

Aretuza Lovi passou 2019 debruçada sobre suas referências musicais no Norte e Nordeste. Mês passado, deu uma prévia do que seria sua nova fase com “I Love You Corote” . Em conversa com RG, a rainha das bebidas populares adianta que calipso, forró e tecnobrega serão as inspirações do novo trabalho (ainda sem nome), que será lançado neste semestre.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“Sou aquela pessoa que ouve forró para dar bom dia. E, na hora de dormir, escuto forró romântico pra chorar sem motivo. Vou para a academia escutando…”, brinca ela. “Quando ia aos shows do Calcinha Preta e da Companhia do Calypso, parecia que estava assistindo um show da Madonna. Era um grande espetáculo, me influenciou muito a montar a personalidade da artista que sou hoje”, relembra, citando ainda o nome de Mylla Karvalho – outro ícone desse gênero musical.

Nascida na terra do sertanejo (Goiás), a drag queen revisitou seu passado para trazer à tona essa verdade. “Tudo o que posso, tento produzir lá. O show novo foi produzido lá, com músicos de lá, coreografias de lá”, reforça. Grande parte do EP, ela explica, foi produzido para trazer essa essência. “Por mais que a gente misture Pop, pensei em deixar muito mais raiz”, comenta. Antes, tinha medo de arriscar por conta de aceitação do público. “Vou cantar o que gosto, ritmos que sempre tive vontade”.

Sem dar muitos detalhes, adianta que o público pode aguardar feats. inesperados, que fazem uma ode à sua história. “Vai ser um EP que fala muito de amor, mas de uma forma dançante. Geralmente, a gente fala de amor que decepciona em forma de sofrência”, analisa.

Com a nova fase, Aretuza quer espalhar a mensagem de que o amor próprio é o mais importante. Seu grito de carnaval é para que as pessoas possam se divertir sem preconceitos, se protegendo e fazendo amor seguro. “Se beber, tenha consciência”. O que sobra  dessa festa é a dança. Então, vamos nos jogar e dançar muito. Mas sem esquecer: depois da folia, aguardamos os nomes dos feats. e os próximos passos. Axé!

COROTE NA MÃO
Aretuza Lovi faz show nesta sexta-feira (07.02), na Audio, como uma das atrações do ensaio do Bloco Gambiarra, conhecida festa LGBTQIA+ de São Paulo.Os ingressos vão de R$20 (meia entrada para pista) a R$70 (entrada inteira para Mezanino), disponíveis na bilheteria da própria Audio (de segunda a sábado das 13h às 20h – Av. Francisco Matarazzo, 694) e online pelo aplicativo e site da Ticket360.

Foto: Ernna Cost
Foto: Ernna Cost
Foto: Ernna Cost

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante a gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024