Top

“Parecia que estava assistindo Madonna”, lembra Aretuza Lovi sobre Calcinha Preta e Companhia do Calypso

Por André Aloi

Aretuza Lovi passou 2019 debruçada sobre suas referências musicais no Norte e Nordeste. Mês passado, deu uma prévia do que seria sua nova fase com “I Love You Corote” . Em conversa com RG, a rainha das bebidas populares adianta que calipso, forró e tecnobrega serão as inspirações do novo trabalho (ainda sem nome), que será lançado neste semestre.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“Sou aquela pessoa que ouve forró para dar bom dia. E, na hora de dormir, escuto forró romântico pra chorar sem motivo. Vou para a academia escutando…”, brinca ela. “Quando ia aos shows do Calcinha Preta e da Companhia do Calypso, parecia que estava assistindo um show da Madonna. Era um grande espetáculo, me influenciou muito a montar a personalidade da artista que sou hoje”, relembra, citando ainda o nome de Mylla Karvalho – outro ícone desse gênero musical.

Nascida na terra do sertanejo (Goiás), a drag queen revisitou seu passado para trazer à tona essa verdade. “Tudo o que posso, tento produzir lá. O show novo foi produzido lá, com músicos de lá, coreografias de lá”, reforça. Grande parte do EP, ela explica, foi produzido para trazer essa essência. “Por mais que a gente misture Pop, pensei em deixar muito mais raiz”, comenta. Antes, tinha medo de arriscar por conta de aceitação do público. “Vou cantar o que gosto, ritmos que sempre tive vontade”.

Sem dar muitos detalhes, adianta que o público pode aguardar feats. inesperados, que fazem uma ode à sua história. “Vai ser um EP que fala muito de amor, mas de uma forma dançante. Geralmente, a gente fala de amor que decepciona em forma de sofrência”, analisa.

Com a nova fase, Aretuza quer espalhar a mensagem de que o amor próprio é o mais importante. Seu grito de carnaval é para que as pessoas possam se divertir sem preconceitos, se protegendo e fazendo amor seguro. “Se beber, tenha consciência”. O que sobra  dessa festa é a dança. Então, vamos nos jogar e dançar muito. Mas sem esquecer: depois da folia, aguardamos os nomes dos feats. e os próximos passos. Axé!

COROTE NA MÃO
Aretuza Lovi faz show nesta sexta-feira (07.02), na Audio, como uma das atrações do ensaio do Bloco Gambiarra, conhecida festa LGBTQIA+ de São Paulo.Os ingressos vão de R$20 (meia entrada para pista) a R$70 (entrada inteira para Mezanino), disponíveis na bilheteria da própria Audio (de segunda a sábado das 13h às 20h – Av. Francisco Matarazzo, 694) e online pelo aplicativo e site da Ticket360.

Mais de Cultura