Cultura

Por Redação 30.11.2019

Com show apaixonado, Shawn Mendes abre tour preocupado com mudanças climáticas, em SP

Por André Aloi

O primeiro show da turnê de Shawn Mendes no Brasil, nesta sexta-feira (29.11), aconteceu no Allianz Parque, em São Paulo, e seguiu à risca o setlist praticado lá fora. Durante todo intervalo de música, o cantor retribuía o carinho dos fãs, que gritavam: “Shawn, eu te amo”. O canadense se mostrou apaixonado com um português enrolado, dizendo “eu te amo” e “obrigado”. No período em que permaneceu no palco – tocando piano, violão e cantando -, ele chegou a dizer que não fala isso em todos os países por onde passa.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Shawn quebrou o protocolo da sua “Shawn Mendes Tour” quando pegou a bandeira do Brasil para se enrolar. Ele também se mostrou preocupado com as mudanças climáticas, empunhando a mensagem climate action now (mudanças climáticas já, em tradução livre), grafada no seu violão.

O cantor desfilou hits de seus três álbuns de estúdio, além de covers de Whitney Houston (“I Wanna Dance With Somebody”) e Coldplay (“Fix You”). Uma pena que “Señorita” – um de seus maiores sucessos esse ano, com participação da namorada, a também cantora Camila Cabello – só veio em um pot-pourri no meio do show e sem refrão! Encerrou com “In My Blood”, mas antes mandou mais um “te amo” e “SP, muito obrigado”.

Nas palavras que trocou com o público – entre o palco principal e um secundário, no meio do estádio, com uma rosa gigantesca no topo (em referência ao ensaio de capa do seu último disco) – ele disse que o povo brasileiro é um dos mais lindos no mundo. “Juro que não digo isso em todos os lugares que vou. Mas as pessoas aqui são tão generosas e tão acolhedoras”, elogiou. Queria saber quantas pessoas têm aqui hoje à noite), que acompanham meu trabalho desde o primeiro álbum (“Handwritten”, de 2015)”, questionou, ao no piano para um medley.

O cantor volta ao Allianz Parque neste sábado (30.11) para mais uma apresentação. E encerra a tour brasileira na terça (03.12), no Rio de Janeiro, com show no Jeunesse Arena. Chegue cedo, pois ele começa o show pontualmente e aproveite para conhecer o som da Lagum, que abre as apresentações no Brasil.

  • Cantor fez primeira apresentação da "Shawn Mendes Tour" no Brasil Foto: Stephan Solon
  • Show aconteceu nesta sexta-feira (29.11), no Allianz Parque Foto: Stephan Solon
  • Shawn tentou falar um português enrolado Foto: Stephan Solon
  • Cantor tinha um palco secundário, no meio do estádio Foto: Stephan Solon
  • Ele volta novamente ao palco neste sábado (30.11) Foto: Stephan Solon
5