A Galeria São Paulo Flutuante foi inaugurada em dezembro de 2018. Para celebrar o aniversário, o espaço dirigido por Regina Boni, realiza a “Coletiva Ano Um”, entre os dias 30 de novembro de 2019 e 31 de janeiro de 2020. A mostra reúne 30 obras dos seis artistas que expuseram no primeiro ano da galeria. São eles, Fernando Barata, Manu Maltez, Rafael Vogt Maia Rosa, Rodrigo Sombra, Sergio Mamberti e Ucho Carvalho.
Fernando Barata – Estarão expostas cinco obras, onde o artista resgata a delicadeza da pintura, num conjunto de cores, utilizando o iPad na construção. O papel usado nestes trabalhos é o holandês hanelmüler.
Manu Maltez – Este jovem artista mostra cinco trabalhos em técnicas que variam do pastel ao bico de pena.
Rafael Vogt Maia Rosa – Traz para esta mostra comemorativa, cinco obras escolhidas sob sua curadoria. O artista acabou de expor 59 aquarelas, numa individual na São Paulo Flutuante.
Rodrigo Sombra – Estarão expostas cinco fotografias, todas realizadas em uma imersão de cinco meses em Cuba. As imagens tratam do imaginário marítimo e da formação de novas subjetividades à luz da presença estrangeira na ilha.
Sergio Mamberti – Serão cinco colagens originais. Obras únicas que retratam o universo pop do artista. ¨Serginho é o louco mais sadio da Desvairada Pauliceia¨, afirmava Flávio Império, em 1981.
Ucho Carvalho – Artista que inaugurou a São Paulo Flutuante com suas aquarelas surpreendentes, volta com duas telas que exploram sua temática tropical, e três grandes aquarelas.
Galeria São Paulo Flutuante – Rua Estados Unidos, 2.186, jardim América, São Paulo.