Top

Galeria SP Flutuante apresenta “Coletiva Ano Um”

Galeria São Paulo Flutuante foi inaugurada em dezembro de 2018. Para celebrar o aniversário, o espaço dirigido por Regina Boni, realiza a “Coletiva Ano Um”, entre os dias 30 de novembro de 2019 e 31 de janeiro de 2020. A mostra reúne 30 obras dos seis artistas que expuseram no primeiro ano da galeria. São eles, Fernando Barata, Manu Maltez, Rafael Vogt Maia Rosa, Rodrigo Sombra, Sergio Mamberti e Ucho Carvalho.

Fernando Barata – Estarão expostas cinco obras, onde o artista resgata a delicadeza da pintura, num conjunto de cores, utilizando o iPad na construção. O papel usado nestes trabalhos é o holandês hanelmüler.

Manu Maltez – Este jovem artista mostra cinco trabalhos em técnicas que variam do pastel ao bico de pena.

Rafael Vogt Maia Rosa – Traz para esta mostra comemorativa, cinco obras escolhidas sob sua curadoria. O artista acabou de expor 59 aquarelas, numa individual na São Paulo Flutuante.

 Rodrigo Sombra – Estarão expostas cinco fotografias, todas realizadas em uma imersão de cinco meses em Cuba. As imagens tratam do imaginário marítimo e da formação de novas subjetividades à luz da presença estrangeira na ilha.

 Sergio Mamberti – Serão cinco colagens originais. Obras  únicas que retratam o universo pop do artista. ¨Serginho é o louco mais sadio da Desvairada Pauliceia¨, afirmava Flávio Império, em 1981.

 Ucho Carvalho – Artista que inaugurou  a São Paulo Flutuante com suas aquarelas surpreendentes, volta com duas telas  que exploram sua temática tropical, e três grandes aquarelas.

Galeria São Paulo Flutuante – Rua Estados Unidos, 2.186, jardim  América, São Paulo.

Mais de Cultura