Categories: Cultura

Saiba o que esperar da nova temporada de “Charmed – Nova Geração”

Share

Por Miriam Spritzer

A série “Charmed – Nova Geração” estreia a sua segunda temporada no dia 31 de outubro no Brasil na Globoplay. A data da estreia não poderia ser mais apropriada, afinal, é o Dia das Bruxas ou Halloween como é chamado em inglês. A série é um reboot de “Charmed”, um dos maiores sucessos da televisão nos anos 90 que contava a história das irmãs Prue, Piper e Phoebe Halliwell, bruxas superpoderosas.

“Charmed – Nova Geração”, por sua vez, apresenta as três irmãs bruxas Macy, Mel e Maggie, interpretadas por Melonie Diaz, Madeleine Mantock e Sarah Jeffery e contam com a ajuda de Harry Greenwood, interpretado por Rupert Evans, um anjo que é como um tutor de magia. A primeira temporada da série começou no momento em que as três descobrem os seus poderes e levou seus personagens a uma turbulenta jornada do bem contra o mal com diversas semelhanças e referências à série original.

Com um novo time de roteiristas e showrunners, Liz Kruger e Craig Shapiro, a segunda temporada promete muitas mudanças e surpresas para o público. “Já nos primeiros minutos do primeiro episódio há uma grande virada na história, que vai levar tudo para uma direção completamente inesperada”, conta Kruger, “não queríamos que a série seguisse no formato um demônio por semana, como estava sendo. Por isso estamos montando uma história mais épica, cinematográfica, que vai evoluir a cada episódio e prometo que, a cada episódio, vai ter alguma surpresa.”

Para Shapiro, trabalhar no reboot da série é um desafio divertido: “Você pode explorar aquele mundo que já foi criado antes, mas ter uma abordagem totalmente diferente. A gente vê isso em outras séries como ‘Sabrina Aprendiz de Feiticeira’, há semelhanças e referências das séries originais, mas as duas versões são completamente diferentes uma da outra. E eu acho que ‘Charmed’ também é assim”. Os roteiristas explicam que a temporada terá uma visão mais abrangente do mundo mágico, uma vez que o público já conhece os principais personagens e as suas realidades.

Madeleine Mantock (Macy) conta que as mudanças eram necessárias mas assustadoras. “Para mim foi como pular de um precipício, a minha personagem mudou muito nesta temporada, faço mais cenas de ação e em momentos pensei: essa não é a mesma pessoa que eu interpretei na última temporada, mas vamos nessa. E foi desafiador, eu tive que confiar no processo e na visão do time criativo. A série esta mais escura e pesada, mas é divertido interpretar a Macy assim.” Melonie Diaz também destaca que um dos pontos principais que a série aborda é o trabalho em equipe “a vida é um pouco assim, se você quer que algo realmente dê certo, tem que trabalhar com os outros. Você tem que fazer parte do time, entender o que o outro quer dizer ou o encanto não vai dar certo”.

Para Sarah Jeffery (Maggie) a segunda temporada parece ser um pouco mais pessoal. “Acho que estamos desenvolvendo mais os personagens como indivíduos. No início, a série ficou muito focada no ‘poder das três’ e como a gente funcionaria como um grupo. E acho que o mais legal nessa temporada é que vamos saber também um pouco mais sobre Harry e a história dele, que é um novo elemento.”

“É uma série muito diferente do que fizemos no ano passado”, conta Rupert Evans (Harry), “eu pude ser um pouco mais claro e mais proativo no que eu queria fazer com o Harry, em comparação à primeira temporada, onde estávamos conhecendo eles e por consequência mais presos ao que o time criativo havia visualizado.  Agora já temos um entendimento sobre a série e nossos personagens. Eu queria testar mais os limites do personagem e ser mais dinâmico e acho, espero, que consegui fazer isso”.

É indiscutível que as duas versões de “Charmed” têm no seu DNA o empoderamento feminino, no entanto, a nova geração está quebrando outras barreiras com atrizes negras e latinas. “Eu acho importante e, sim, falamos de empoderamento feminino ainda, mas vivemos em um tempo diferente do da série original, então podemos abordar outras situações e problemas que a primeira versão não fazia.”

Melonie Diaz (Mel) conta que uma das maiores surpresas com a primeira temporada foi a reação dos fãs por redes sociais. “Eu fico impressionada, recebo desenhos e mensagens dizendo o quanto estas meninas ficaram inspiradas com o que estamos fazendo. Acho que essa identificação e admiração por essas mulheres tão fortes é maravilhoso.”

Foto: Reprodução/IMDb
Foto: Reprodução/IMDb

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante a gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024