Top

Saiba o que esperar da nova temporada de “Charmed – Nova Geração”

Por Miriam Spritzer

A série “Charmed – Nova Geração” estreia a sua segunda temporada no dia 31 de outubro no Brasil na Globoplay. A data da estreia não poderia ser mais apropriada, afinal, é o Dia das Bruxas ou Halloween como é chamado em inglês. A série é um reboot de “Charmed”, um dos maiores sucessos da televisão nos anos 90 que contava a história das irmãs Prue, Piper e Phoebe Halliwell, bruxas superpoderosas.

“Charmed – Nova Geração”, por sua vez, apresenta as três irmãs bruxas Macy, Mel e Maggie, interpretadas por Melonie Diaz, Madeleine Mantock e Sarah Jeffery e contam com a ajuda de Harry Greenwood, interpretado por Rupert Evans, um anjo que é como um tutor de magia. A primeira temporada da série começou no momento em que as três descobrem os seus poderes e levou seus personagens a uma turbulenta jornada do bem contra o mal com diversas semelhanças e referências à série original.

Com um novo time de roteiristas e showrunners, Liz Kruger e Craig Shapiro, a segunda temporada promete muitas mudanças e surpresas para o público. “Já nos primeiros minutos do primeiro episódio há uma grande virada na história, que vai levar tudo para uma direção completamente inesperada”, conta Kruger, “não queríamos que a série seguisse no formato um demônio por semana, como estava sendo. Por isso estamos montando uma história mais épica, cinematográfica, que vai evoluir a cada episódio e prometo que, a cada episódio, vai ter alguma surpresa.”

Para Shapiro, trabalhar no reboot da série é um desafio divertido: “Você pode explorar aquele mundo que já foi criado antes, mas ter uma abordagem totalmente diferente. A gente vê isso em outras séries como ‘Sabrina Aprendiz de Feiticeira’, há semelhanças e referências das séries originais, mas as duas versões são completamente diferentes uma da outra. E eu acho que ‘Charmed’ também é assim”. Os roteiristas explicam que a temporada terá uma visão mais abrangente do mundo mágico, uma vez que o público já conhece os principais personagens e as suas realidades.

Madeleine Mantock (Macy) conta que as mudanças eram necessárias mas assustadoras. “Para mim foi como pular de um precipício, a minha personagem mudou muito nesta temporada, faço mais cenas de ação e em momentos pensei: essa não é a mesma pessoa que eu interpretei na última temporada, mas vamos nessa. E foi desafiador, eu tive que confiar no processo e na visão do time criativo. A série esta mais escura e pesada, mas é divertido interpretar a Macy assim.” Melonie Diaz também destaca que um dos pontos principais que a série aborda é o trabalho em equipe “a vida é um pouco assim, se você quer que algo realmente dê certo, tem que trabalhar com os outros. Você tem que fazer parte do time, entender o que o outro quer dizer ou o encanto não vai dar certo”.

Para Sarah Jeffery (Maggie) a segunda temporada parece ser um pouco mais pessoal. “Acho que estamos desenvolvendo mais os personagens como indivíduos. No início, a série ficou muito focada no ‘poder das três’ e como a gente funcionaria como um grupo. E acho que o mais legal nessa temporada é que vamos saber também um pouco mais sobre Harry e a história dele, que é um novo elemento.”

“É uma série muito diferente do que fizemos no ano passado”, conta Rupert Evans (Harry), “eu pude ser um pouco mais claro e mais proativo no que eu queria fazer com o Harry, em comparação à primeira temporada, onde estávamos conhecendo eles e por consequência mais presos ao que o time criativo havia visualizado.  Agora já temos um entendimento sobre a série e nossos personagens. Eu queria testar mais os limites do personagem e ser mais dinâmico e acho, espero, que consegui fazer isso”.

É indiscutível que as duas versões de “Charmed” têm no seu DNA o empoderamento feminino, no entanto, a nova geração está quebrando outras barreiras com atrizes negras e latinas. “Eu acho importante e, sim, falamos de empoderamento feminino ainda, mas vivemos em um tempo diferente do da série original, então podemos abordar outras situações e problemas que a primeira versão não fazia.”

Melonie Diaz (Mel) conta que uma das maiores surpresas com a primeira temporada foi a reação dos fãs por redes sociais. “Eu fico impressionada, recebo desenhos e mensagens dizendo o quanto estas meninas ficaram inspiradas com o que estamos fazendo. Acho que essa identificação e admiração por essas mulheres tão fortes é maravilhoso.”

Mais de Cultura