Top

Winona Ryder: seis melhores momentos no cinema

Nesta terça-feira (29.10), Winona Ryder  completa 48 anos. Nascida no condado de Olmsted, Minnesota, nos Estados Unidos, a atriz deu inicio à carreira aos 14 anos e fez sua primeira estreia nas telas do cinema no filme “Lucas” (1986), uma comédia romântica, dirigida por David Seltzer.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Winona é vencedora de um Globo de Ouro e indicada a duas nominações no Academy Awards, um prêmio Bafta e quatro Prêmios Screen Actors Guild. No ano 2000, Winona recebeu uma estrela na Calçada da Fama, homenageando seu legado na indústria cinematográfica.

A atriz recebeu atenção da mídia em sua atuação no filme “Os Fantasmas se Divertem”, dirigido por Tim Burton. A história segue um casal recém-falecido que contrata Besouro Suco para expulsar os novos proprietários do seu casarão em Connecticut. O filme fez tamanho sucesso que levou à criação de um desenho animado na década de 90. Relembre um dos melhores momentos de Winona ao longo de sua carreira:

“Os Fantasmas se Divertem”

Os espíritos de um casal recém-falecido, incomodados pela presença dos novos proprietários de sua antiga casa, os fantasmas, contratam um espirito maligno para expulsá-los, porém este possui outras intenções.

“Edward Mãos de Tesoura”

Um conto de fadas moderno com tons sombrios. Uma garotinha pede para que sua avó conte a história sobre como surgiu a neve, a senhora então passa a contar para a neta sobre Edward.

“A época da inocência”

Baseado no livro de Edith Wharton, é um conto sobre a alta sociedade de Nova York do século 19. Retrata a história de um jovem advogado que se apaixona por uma mulher recém-separada, enquanto está noivo da prima da mesma.

“Garota Interrompida”  

História de uma jovem que vai para um hospital psiquiátrico durante os anos 60. É baseado no livro de memórias homônimo, escrito por Suzanne Kaysen.

“Cisne Negro”

Uma dedicada dançarina sofre para manter sua sanidade mental após receber o papel principal na produção de Tchaikovsky,   “o Lago dos Cisnes”.

“Stranger Things”

Quando uma criança desaparece, sua mãe, um chefe de policia e seus amigos confrontam terríveis forças sobrenaturais para recuperá-lo.

Mais de Cultura