Categories: Cultura

Paulo Costta faz homenagem a João Gilberto

Share

No dia 26 de outubro de 2019, o músico Paulo Costta homenageia o criador da bossa nova, João Gilberto, no Sesc Belenzinho. No palco ele e seu parceiro, Ricardo Cravo Albin, apresentam músicas e histórias de João da maneira como Vinicius Moraes contava que aconteciam os primeiros shows da bossa nova. O espetáculo acontece no sábado, às 21h, no teatro da unidade.

Hobalala“, que dá nome ao show, nasceu do encontro desses dois músicos baianos para homenagear um terceiro, João. Costta é o embaixador da bossa nova na França, e Albin é historiador e pesquisador da MPB, autor do universal Dicionário Cravo Albin da MPB, entre outros feitos.

O show conta com a participação especial da cantora e violonista Regina Machado que integra atualmente o trio Líricas Modernas, que faz parte do projeto Sonora Brasil realizado pelo Sesc Nacional.

No show, enquanto Costta interpreta sucessos da carreira de João, Albin conversa com o público sobre a vida, a arte e o gênio de seu amigo João, com histórias (algumas inéditas), que vêm do começo na Era do Rádio passando pelos casamentos com Astrud Gilberto e Miúcha, sua filha Bebel, e todos os conhecidos problemas trazidos por seu decantado perfeccionismo.

Trata-se de um talk-show com um grande músico e um grande intelectual conversando no palco e divertindo o público. Costta traz não apenas a pegada de violão do João, mas também o mesmo violão, um Tarrega 1972 e, claro, aquele jeito introspectivo que alimenta sua alma e sua bossa para exibir os sucessos criados por João. Albin enriquece o público de saberes com uma maneira empolgante de conversar e contar histórias do amigo João, fragmentos cheios de emoções a partir de mesa de bar, tal como Vinícius comoveu o Brasil nos anos 1970 ao lado de Toquinho.

Sesc Belenzinho – Rua Padre Adelino, 1.000, Belenzinho, São Paulo.

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024